domingo, junho 29, 2008

Chegada

Para mim a noite foi instantânea. Quando acordei, tive a certeza de ter dormido um sono maravilhoso e estava totalmente revigorado para, finalmente, ir de fato para a casa. Arrumamos as coisas rapidamente e saí para tirar dinheiro. A caminho do banco bateu um pequeno desespero, já que não tínhamos muito tempo de sobra e em Congonhas é sempre bom chegar o mais cedo possível. Assim, apertei o passo e voltei logo para tomar café da manhã.

O albergue chamou um táxi para nós e saímos rumo ao aeroporto. No caminho, o trânsito estava lento, em uma típica manhã de sexta-feira em São Paulo. Nesta hora notei que minha preocupação anterior tinha fundamento. No final, porém, chegamos com uma boa margem para fazer check-in e embarcarmos tranqüilamente.

Na fila do atendimento, uma atendente com um palm-top foi adiantando o meu check-in. Peguei a última poltrona de janela. Despachamos as bagagens e seguimos para o embarque. Depois que passamos pelo raio-X, deparamos com um salão lotado de passageiros. Estávamos em meio à crise aérea, o que nos deixou preocupado. Felizmente, o atraso foi pequeno, o que não deixou de ser um grande lucro devido à conjuntura do momento.

A vigem foi muito tranqüila. A cada minuto de vôo aumentava a expectativa de chegar em casa. O avião chegou pelo sul de Goiânia e sobrevoou toda a cidade pelo oeste até se aproximar do Aeroporto Santa Genoveva pelo norte. De cima vi o meu bairro, a maior parte dos pontos chaves da cidade, apreciei o Morro do Mendanha, observei o Campus da UFG e a GO para Nerópolis. Até parecia que o piloto estava fazendo um tour na cidade para nós matarmos a saudade após tantos dias fora.

Foi muito bom pisar em solo goiano outra vez. Havíamos chegado, graças a DEUS. Mal pude agüentar o tempo de espera para pegar a minha mala e sair de lá. A primeira pessoa familiar que encontramos foi a Erika, que nos deu uma carona até o centro, na casa do Rodrigo. De lá segui de táxi. A cada rua que passava uma nova emoção. Sentimento de quem saiu, viu tudo o que vimos, passou todos os ‘sufocos’, praticamente cruzou o continente sul-americano, e que agora estava em casa novamente. Ao descer do táxi e pegar as malas, vi a mesma fachada do prédio que havia me despedido 26 dias antes. O subir do elevador, o abrir da porta..... Pronto!! Estava em casa de novo.

Mapa do Caminho - Dia 26

Data: 29/06/2007
Saída: São Paulo (SP), Brasil
Chegada: Goiânia (GO), Brasil
Distância percorrida no dia: 960 km
Empresa aérea: Gol Linhas Aéreas
Duração da viagem: +- 1h30min
Tarifa: +- R$ 180,00

-------------

Em tempo, agradeço a todos que acompanharam a minha nova jornada, este ano viajando por meio das palavras, e comunico que este blog ficará alguns dias de recesso depois de tantos caracteres escritos diariamente.

2 comentários:

Maria Cristina disse...

ahhhhhhhhhhhh... recesso não!!! snif... adorei saber tudo nos mííííínimos detalhes! hehehe

Rodrigo Alves disse...

Muito legal. Parabéns!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme