Bonito (MS) – Bonito é assim. Uma pequena cidade no meio do nada. Um verdadeiro fim de mundo. Nada mais justo celebrar o fim de ano por aqui.
A impressão é que aqui nem mesmo a chuva chega. Apesar de, às vezes, cair chuvas torrenciais, normalmente forma-se aquele tempo horrível, dá uns chuviscos e depois abre o sol de novo.
O calor é característico. Úmido e constante. O sol é de cegar qualquer um que queira apenas olhar para frente. Aqui se gasta várias camisetas num só dia. O ar condicionado é abençoado.
Uma cidade que fora de época é pacata e com uma cultura interessante. É comum ver rodas de moradores com seus “copos” de tereré nas mãos e sentados em roda, batendo papo pelas calçadas.
Porém em feriados isto aqui vira um inferno. Desce tudo do que é de pior de Campo Grande (MS) e ficam badernando pelas ruas. Dá até para questionar que Bonito seja um paraíso ecológico.
Aqui a natureza é bonita (se me permitam o trocadilho). Pena que seja inacessível às pessoas de baixa renda, por causa dos preços gigantescos dos passeios. Mas, mesmo assim, dá para apreciar coisas belas, observando as araras, tucanos e outros pássaros incomuns alçando vôos e pela cidade.
Mas, apesar de toda propaganda, Bonito não passa de um local onde o peso é mesmo o agronegócio. Todo o Mato Grosso do Sul é assim. É muito mais agrário que o meu amado Estado de Goiás. Difícil de acreditar.
Fim de ano
Passei o dia arrumando os fogos de artifícios que vamos soltar aqui na virada do ano. De jornalista, virei engenheiros de fogos..... hummmm..... mudança interessante.
Gente, é isso..... Este velho amigo deseja a todos um grande reveillon e um 2007 mágico a todos. Que no ano que vem, podemos todos realizar os nossos sonhos.
E que DEUS abençoe a todos nós!!
As redes sociais e o Eu como mercadoria
Há uma semana