quarta-feira, janeiro 04, 2006

A Bolívia

Olá Pessoas,

Comecei o ano fazendo uma das coisas que mais gosto na vida, visitando um país vizinho. Com a finalidade de visitarmos o Pantanal, acabamos chegando até a Bolívia. Já tinha ido lá uma vez. Mas desta vez foi bem mais legal. Mas não posso deixar de confessar que meu coração fica apertado quando penso que já estou 1350 km mais perto de Machu Pichu, mas não posso seguir viagem. Mas, contudo, fica a experiência para quando for fazer a viagem real, que se DEUS quiser será esse ano.

É impressionante como as coisas mudam após passar a aduana. A cara das pessoas se transformam. Deixam aquele ar de miscelânia brasileira, e se transformam todos em descendentes de índios. Imagina uma cidade onde todo mundo é parecido? pois é, é mais ou menos isso a cidade de Puerto Quijarro. A infraestrutura é muito pior que a de Corumbá. Percebe-se porque a Bolívia é considerado o país mais pobre da América do Sul.

Mas tem coisas boas. No final de uma grande avenida a gente dá de cara com um shopping chamado Zona Franca Puerto Aguirre. E daí as coisas ficam boas se vc tem uns 300 ou 500 reias sobrando. Não era o meu caso, é claro. Mas mesmo assim esse passeio me deu um desfalque danado. Tem que aproveitar. Não é todo dia que você encontra garrafa de Lambrusco Cella a aproximadamente R$8,00 (US$3,90). Fala se não tenho razão??

Na volta a Bonito, ainda enfrentamos 70 km de terra, a noite, chovendo. Graças a DEUS deu tudo certo, apesar das emoções incluídas no pacote. Acho que é uma destas aventuras que fazem a gente apreciar a vida. Depois da monografia, todas as situações lascadas que eu me deparo eu me lembro daquele cara que estava em um avião vendo as bombas passarem pela janela. Não quer ser correspondente internacional?? Tem que alguentar as situações adversas!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Erikita num postou mas falou... Você aí, eu aqui... snif!!!! Repito a mesma coisa! Você aí, eu aqui!!! Snif!!! Cara, vc tá passando uma inveja danada na gente. Já estou começando a ficar maluca para fazer essa viagem para Machu Pichu... Vai ser ótima.........

Anônimo disse...

Preciso descrever como foi esses ultimos dias, não fui a outro país, mas fiquei surpresa com o que encontrei no nordeste. Barreiras é muito bom... o rio de ondas... o clima constante de carnaval e aquela calma que só podemos encontrar por lá, vice.
Olha estou louca para conhecer a América do Sul depois que vi Diários de Motocicleta, mas tenho certeza que não será nesse ano.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme