sábado, dezembro 23, 2006

Final de Ano

Não sei se consigo, ainda, avaliar o meu ano de 2006. Foi um período de grande crescimento profissional, com toda certeza. Ano de abdicar certas coisas em busca de consolidar naquilo que eu escolhi para minha vida – ser jornalista. E como todo bom jornalista em início de carreira, com muitas crises pessoais em relação à profissão. Mas com um final feliz - pelo menos é o que deixo para 2007.

Penso em escrever aqui uma retrospectiva, nos moldes que fiz no ano passado, mas apenas para depois do Natal. Mas, em todo caso, acho que o espírito do momento é olhar para frente e pensar 2007.

Internacional
Queria ter escrito algo em relação ao título mundial do Internacional na semana passada, mas não tive tempo. Um título para lá de merecido. Um time que levou a sério todas as etapas do processo de ser campeão do mundo. Com planejamento e humildade. Coisas que o Barcelona, maior adversário do Colorado, não chegou nem perto.

Porém, uma coisa precisa ser ressaltada, sem querer tirar o mérito do clube que honrou muito o futebol brasileiro e sul-americano. Analisando o grupo de jogadores e o desempenho do conjunto, percebe-se que o time é mais fraco, tecnicamente, do que aquele que ganhou a Libertadores no meio do ano contra o São Paulo. Também, pudera, perdeu três jogadores muito importantes, como, principalmente, o artilheiro Rafael Sóbis.

O time não apresentou, em nenhuma das duas partidas, um futebol empolgante, como aquele Inter que jogou a Libertadores. Contra o Barcelona, se defendeu mais e atacou pouquíssimas vezes. O time espanhol, por sua vez, pensou que ganharia o jogo na hora que quisesse. Não foi assim.

Outro dia, conversando com um amigo, chegamos à conclusão que, analisando todos os campeões mundiais brasileiros, o time do Internacional seria o mais fraco de todos. Não se compara ao Santos, de Pelé, ao Grêmio, de Renato Gaúcho, ao Flamengo, de Zico e nem ao São Paulo, de Raí e Telê Santana. E é um pouco inferir ao São Paulo, campeão no ano passado.

Contudo, volto a dizer, nada disto diminui o mérito dos gaúchos!!

E Viva o Internacional!!

Nenhum comentário:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme