domingo, dezembro 31, 2006

O fim - de ano ou de mundo?

Bonito (MS) – Bonito é assim. Uma pequena cidade no meio do nada. Um verdadeiro fim de mundo. Nada mais justo celebrar o fim de ano por aqui.

A impressão é que aqui nem mesmo a chuva chega. Apesar de, às vezes, cair chuvas torrenciais, normalmente forma-se aquele tempo horrível, dá uns chuviscos e depois abre o sol de novo.

O calor é característico. Úmido e constante. O sol é de cegar qualquer um que queira apenas olhar para frente. Aqui se gasta várias camisetas num só dia. O ar condicionado é abençoado.

Uma cidade que fora de época é pacata e com uma cultura interessante. É comum ver rodas de moradores com seus “copos” de tereré nas mãos e sentados em roda, batendo papo pelas calçadas.

Porém em feriados isto aqui vira um inferno. Desce tudo do que é de pior de Campo Grande (MS) e ficam badernando pelas ruas. Dá até para questionar que Bonito seja um paraíso ecológico.

Aqui a natureza é bonita (se me permitam o trocadilho). Pena que seja inacessível às pessoas de baixa renda, por causa dos preços gigantescos dos passeios. Mas, mesmo assim, dá para apreciar coisas belas, observando as araras, tucanos e outros pássaros incomuns alçando vôos e pela cidade.

Mas, apesar de toda propaganda, Bonito não passa de um local onde o peso é mesmo o agronegócio. Todo o Mato Grosso do Sul é assim. É muito mais agrário que o meu amado Estado de Goiás. Difícil de acreditar.

Fim de ano
Passei o dia arrumando os fogos de artifícios que vamos soltar aqui na virada do ano. De jornalista, virei engenheiros de fogos..... hummmm..... mudança interessante.

Gente, é isso..... Este velho amigo deseja a todos um grande reveillon e um 2007 mágico a todos. Que no ano que vem, podemos todos realizar os nossos sonhos.

E que DEUS abençoe a todos nós!!

6 comentários:

Did disse...

Bonito... taí um lugar q tenho vontade de conhecer! Mas, pelo visto terei de alimentar bem meu porquinho pra que o dim dim dê!! :p

Bom, Eduardo, quanto a 2007, que ele realmente venha embalado por sonhos e que estes possam se tornar conquistas, realizações, renovações das nossas vidas!!
Mil Bjos
Did

Ana Carolina disse...

Olá Du...
Sentimos muito a sua falta... Espero que em 2007 você possa realizar todos o sseus sonhos, inclusive aquele de ir para a Itália...

Beijos

Lirian disse...

Duarrrrrdo... Esses blogs perdidos da vida, sem atualizações... Parece que crescer implica em termos menos tempo para atualizarmos esses pequenos relatos da vida. Precisamos conversar sobre nossa viagem... Decidir como vamos fazer a nossa trilha e começar a computar gastos.

Hebert Regis disse...

Eduardo de Deus... publica algo neste seu blog. A mudança virou papo de fim de ano foi? Tem nada não. É o sujo falando do mal lavado. ehehehhe. Abraço.

Hebert Regis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

BONITO é isso mesmo, um inferno!! O pior não vem apenas de campo grande não e sim de outros estados tb. Os passeios são caríssimos por conta do ecodesenvolvimentosustentável!!!
Ecologia é chique e pra poucos...e, quando falamos em reciclagem, leia-se pobre que cata resíduo para sobreviver..no resto, é marketing socioambiental.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme