quarta-feira, dezembro 13, 2006

É só Dezembro

Cada mês do ano tem uma característica em especial. Janeiro é o mês do verão. Fevereiro, do carnaval. Março, do Oscar e do meu aniversário. Abril, Páscoa e metade do semestre. Maio, fim das chuvas. Junho, quase férias. Julho, inverno(apesar de Goiânia ter apenas uma semana de frio e olhe lá). Agosto é aquele mês enorme que nunca acaba. Setembro é aquele pequeninho que passa rápido. Outubro, o mês dos feriados. Novembro, o mês do “se toca, o ano tá terminando”. E Dezembro.....

Dezembro, para mim, é o mês normalmente alegre. Mês de festas. Dias em que as pessoas, geralmente, estão felizes. Mês de pouco trabalho. Tudo, ou quase tudo, pára na metade final do mês. De prenuncio de férias. Ou de auto-enganação daqueles que não vão ter. De chuvas e períodos nublados. Um mês quieto, onde nem vira-latas conseguem por fim ao silêncio das ruas de uma cidade em uma véspera de Natal.

Dezembro é o mês da esperança. É hora de fazer novos planos, e de perdoar a si próprio por aqueles projetos do ano passado que você não cumpriu. É um mês de perdoar as outras pessoas e de agradecer e prestigiar as almas que estão ao nosso lado durante todo ano, mas que nunca falamos um “obrigado”. É um momento para demonstrar mais alegria e se apagar as coisas espirituais, não importando qual a sua crença.

Dezembro é o mês em que nos remetemos a nossa infância. São dias em que nos elevamos para esperar aquilo que, no fundo, sabemos que não existe – Papai Noel. Mas, com isto, nos preparamos para uma coisa que é bem real – o Natal. É se acostumar com o fim (do ano), para que, com o passar dos anos, você se conforme com o fim (da vida). É um sentimento de final, juntamente com o começo, seja ele qual for.

É só Dezembro.....

7 comentários:

Ana disse...

Que visão linda do mês de dezembro. Nunca parei para fazer esse tipo de análise sobre os meses do ano e o mais engraçado de tudo isso é ver um olhar que não olha para esse mês como melancolico.
Na minha infância esse era o mês mais lindo de todo ano, agora ele é o mês de maior saudade na minha vida, mas ele não deixa de ser belo por se rum mês saudoso.
bjos

Ana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Did disse...

eu adoro dezembro! pra mim tb sempre foi um mês barulhento, quando vejo minha família e fico do lado daqueles que amo tanto!
Eu acho que eu passo o ano inteiro esperando dezembro chegar...ehehe
Bjim
Did

Anônimo disse...

Apesar de não gostar do papai-noel e das músicas natalinas, o mês de dezembro confere algo de especial. Mesmo que o ano tenha sido uma droga, há na gente uma espécie de extase, porque no próximo ano a gente pode tentar fazer diferente. Aliado a isso o clima chuvoso e frio trazem particularmente um momento diferente. Abs.

Anônimo disse...

Oi Du!! Ameeei seu novo blog! Não tinha entrado antes devido ao bloqueio da net hehehee... Achei lindo, deu até vontade de revitalizar o meu tb.. Adorei as fotos! (hehehe, pq será?)
Quanto ao mês de dezembro, o acho meio melancólico e concordo plenamente que ele se remete a nossa infância... e pra mim é um começo, afinal, é meu aniversário!! hehehe bjaaao

Rainer Sousa disse...

É o mês de ouvir 300.000 versões de 'Happy Christmas (War is over)' do Lennon.

HEHEHEHEEHE

Anônimo disse...

Ehhhhhhhh.... blog renovado hein Sartora?! Que bueno!!!! E que você use esse espaço para nos contar sobre suas viagens, especialmente sobre aquela que faremos no meio desse ano que começa... Espero que ainda esteja tudo de pé!!!! Dezembro para mim é um mês muito feliz... mês de ir para casa.... ehhhhhhh... daqui poucos dias estou apontando por aí. Bjos!!!!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme