sexta-feira, abril 21, 2006

Obrigado, Telê!!

Comecei acompanhar futebol de fato no início dos anos 90, mais precisamente na época em que o São Paulo FC passou a ganhar todos os títulos que disputava no futebol brasileiro e mundial. E, é claro, como um bom sãopaulino, e como entusiasta do futebol bem jogado, sempre admirei muito a figura do treinador Telê Santana. Ele não era um simples técnico, era um operário que conseguia fazer o que poucos fazem – mudar todo um time apenas na força das palavras.

Ele era guerreiro no futebol. Apesar dos “fracassos” nas Copas de 1982 e 1986, quando foi treinador da seleção brasileira, não desistiu de sua função, apesar das críticas de todo o país. Continuou e foi achar refúgio em um time que o deu condições de conquistar o título que deveria ser dele anos antes – o de campeão do mundo.

Era guerreiro na vida. Apesar da isquemia cerebral que teve em 1996, e da parada cardíaca em conseqüência, continuou vivendo e lutando por 10 anos. Viveu para servir de exemplo vivo a todos os outros treinadores do futebol brasileiro. Viveu para ver, mesmo que de casa, o seu São Paulo voltar a Tóquio e conquistar mais uma vez o título de campeão do mundo. Título este que Telê foi pioneiro.

Se hoje este que voz fala é um viciado em esportes e futebol, um dos grandes “culpados” é ele. Obrigado, Telê. Este Blog não poderia deixar de homenagear o grande mestre Telê Santana, falecido hoje, sexta-feira, 21 de abril de 2006, em Belo Horizonte.

Um comentário:

Fellipe Fernandes disse...

Telê realmente foi um grande homem do futebol. Torcedores de todo o país devem muito a ele e jogadores ainda têm várias coisas para aprender. Pode parecer estranha a afirmação, mas eu fiquei feliz com a morte dele. Há mais de um mês ele estava sofrendo no hospital, em meio a infecções e complicações respiratórias, o que deve ter exigido do médico uma traqueostomia - procedimento invasivo e muito penoso, mesmo que ainda necessário. Se Telê foi embora, nos resta torcer para ele comandar um timaço no céu. Já pensou? Garrincha e vários outros que já se foram jogando uma pelada no céu? Acho que Cristo seria um ótimo zagueiro...rs Será que Ele gosta de futebol? Bom, que o Telê descrubra, não é?
Mas fora isso, uma pergunta: esqueceu desse seu amigo aqui? nenhuma ligação, nenhum e-mail, nenhum recado no orkut, nem um comentário no blog... saudade docê, gigante! Abraço.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme