sábado, agosto 13, 2005

Aniversários e Despedidas

Olá Pessoas,

As coisas não são estranhas. Um dia penso muito para escrever algo, e no outro dia já tenho vários assuntos. Então vou fazer a loucura de postar dois dias seguidos. Mesmo que isso não seja recomendável na mercadologia social da comunicação pós-moderna. Ixi, falei igual o Signates agora, ahahahahaha.

Vou emendar o assunto tempo, com o tema aniversário. Todo aniversário tem uma relação muito forte com começo, início da coisa que faz aniversário. E, com isso, tem fortes laços com fim e morte. Todo aniversário é tempo de reflexão, lembranças da época que começou e as angústias de quando vai terminar. Isso se aplica a tudo, vida, namoro, trabalho, escola, viagens, etc.... Então toda vez que a gente faz anos, seja lá sobre o que for, nós pensamos no início e no final. No começo e nas despedidas.

Vou explicar melhor o que quero com isso. É que percebi que esta semana se cruzaram muitas datas e acontecimentos. Há 2 anos, mais ou menos, Eu, o Hebert e o Tiago Bênia entrávamos na Rádio Universitária, no programa Banquete Esportivo. Foi um dia muito interessante, principalmente porque nós ficamos de pé lá, sem saber o que fazer, vendo o pessoal trabalhar e pensando(nossa, devo estar enchendo o saco aqui, ehehehehe). Três semanas depois foi a vez do Renato Scavazzini embarcar no programa.

Hoje, podem comemorar Rodrigo e Erika, ehehehehehehehe, acabei deixando o programa. Exatamente 2 anos depois. O fim?? Depois de algumas experiências nunca mais falo de fim na minha vida. Sempre quero deixar as coisas em aberto. Mesmo porque vou continuar colaborando com o programa. É algo que ocupa, e sempre vai ocupar um espaço muito grande no meu coração. Conheci pessoas maravilhosas, tive experiências pra lá de boas, passei muita raiva, ri demais, me diverti, fiquei emburrado, ou seja, vivi plenamente estes dois anos.

Então quero agradecer muito a cada uma das pessoas que convivi lá: Paulinha Parreira (grande e eterna monitora), Pollyaninha Pádua, Rafinha Tadão, Rafael Xavier e Mary Christimas Furtado (quarteto fantástico, nossos chefes por muito tempo), Sarah Maia e Cristiane Leite (apesar do pouco tempo lá no programa), Lívia Caixeta, Adriano Leite e Daniela Resende (por me ensinarem a ser “chefe”, ehehehehe, desculpe-me alguma coisa), Tiago Bênia e Gabriela Louredo (Sempre dando uma mão para a gente quando precisamos), e, é claro, Hebert Regis e Renato Scavazzini (grandes amigos e co-monitores do programa, acho que fizemos um bom trabalho, né pessoas??).

Espero não ter esquecido de ninguém. Para fechar quero lembrar que dia 22 faz quatro meses de vida do meu blog. Muita coisa legal ocorreu na minha vida durante esse tempo, e o blog foi uma delas. Ah, e parabéns antecipado, ao meu amigo Fellipe Fernandes, que faz aniversário no próximo sábado. Parabéns, véi!!

Abraços a todos e até mais se DEUS quiser,

7 comentários:

Anônimo disse...

êEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!! ALELUIA!!! Brincadeirinha, eu sei o tanto que essa experiência na Rádio foi importante pra vc. Só falava pra zoar mesmo, para não perder o hábito..hehehehe. tudo de bom para ti!

Fellipe Fernandes disse...

Se vc pensa que me dando os parabéns com uma semana de antecedência vai te isentar de me congratular no dia, está muito enganado! Mas já valeu a lembrança...rsrsrs.
Outra coisa: eu tô soltando foguetes aqui em casa por conta do seu bota fora da Rádio. Mas por outro lado, fiquei muito triste pelo fato de o Matéria-prima, programa companheiro do banquete e dos doutores, não ter feito a mínima diferença na sua vida, muito menos as pessoas que dividiram a redação com você por todo este tempo. Não sei se vc se lembra, mas eu estava presente na primeira transmissão ao vivo de meu compadre e pude testemunhar o fato. Também vi quando você entrou no estúdio a primeira vez para fazer locução... É, meu amigo, você correu o risco de nomear pessoas e caiu na armadilha do esquecimento. Mas não fiquei chateado não. Sabe por que? porque amizade não precisa ficar lembrando toda hora que é amizade não. Basta termos os amigos e sabemos que os são. Então é isso. Um abraço desse seu amigo aqui, que gosta por demais de ter sua presença - bem como a de toda a nossa gangue - à medida em que envelheço.

Anônimo disse...

Dois anos de empolgação, de cansaço, de ressacas, de programas bem e mau feitos, e o mais importante, de tentar aliar a amizade com o trabalho. Acho que conseguimos né Sartora, principalmente ao discutirmos tudo de forma conjunta e na maior parte sem orientação. São as dificuldades que nos fazem crescer. Por isso, mesmo com a discussões, somos melhores pq existem os antônios. Aprendemos com ele a saber como não agir. Até isto foi bom. Mas principalmente é que são estas coisa que aumentam e solidificam amizades. Valeu pelos amigos. É desta forma que te considero. valeu!

Anônimo disse...

Até eu entro no coro Baggins!!! Aêeeeeeeeeeee!!! Finalmente!!! Já estava no tempo de você seguir para novas experiências. Boa sorte!!! E não se esqueça que nossas escolhas sempre são certas, erradas são as pessoas que discordam delas. rsrs (profundo!!!)

Anônimo disse...

êÊÊ Adoro datas, para poder comemorar, brindar... Aí vai mais uma para vc! Dia 9 de agosto fez três anos de Rádio, rsrsrs, de certa forma tô lá ainda, meio virtual mas tô!!! bjão!! Vc vai sentir falta do Banquete

Rodrigo Alves disse...

Êêêêêêê. Que essa passagem seja muito importante para o seu amadurecimento profissional. Abração

Did disse...

é engraçado como as vezes pensamos algumas coisas e guardamos pra nós... é engraçado como vc parece ter descoberto o que eu sentia em relaçao ao tempo e as coisas da vida.
Boa sorte com as novas coisas que virão!!!
Bjao
Did

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme