Aí está a segunda parte:
05 – Paris, França
Paris dispensa apresentações. Tem um charme único. Aliás, a França o tem e Paris é apenas a sua maior representação. É tudo muito grandioso. Desde a Torre Eiffel, com os seus 324 metros de altura, passando pelo Museu do Louvre, com 35 mil objetos históricos, e terminando em Versalhes e o seu Palácio de pacos 11 hectares. E Paris é muito mais do que estes três marcos. Tanta coisa que uma semana é pouco para estar na capital francesa. Talvez um mês, mas o melhor seria morar lá por um ano ao menos.
04 – Roma, Itália
Roma é Roma. Difícil explicar esta frase, só estudando a história e percorrendo as suas ruas. Uma cidade que começou cidade, se transformou no maior império da história, foi abandonada, queimada diversas vezes, virou propriedade do Papa, voltou a ser peça importante de um outro império e hoje é capital de um dos mais belos países do mundo. Precisa dizer mais? Andar por Roma é ter aula a céu aberto. É se surpreender a cada esquina e a cada monumento.
03 – Barcelona, Espanha
Toda vez que penso em Barcelona, lembro-me de chegar às 3 horas da manhã, pegar o metrô e ver um grupo de pessoas voltando de alguma balada, dançando e cantando no meio do vagão. A capital da Catalunha é jovem, bonita e cheia de surpresas. Tem atrativos que vão das praias às montanhas. Aliás, uma visita matutina ao fabuloso Park Güell mostra muito bem o que é estar em Barcelona. Criativa e singular, e sem aquele caos de cidade grande, apesar de contar com mais de 1,5 milhões de pessoas.
02 – Mônaco, Mônaco
Estar em Mônaco é estar em um mundo à parte. Imagine uma cidade-país entre a praia e a montanha, cheio de lugares maravilhosos, onde só existam milionários e turistas com muita grana. E tudo isto aberto a nós, pobre mortais, que podemos até mesmo alugar um carro e dar uma volta pelo circuito de Mônaco da Formula 1, já que a corrida se passa nas ruas da cidade. Da praia da para ver todo o principado, com uma orla que dispensa comentários. Só não é melhor porque não traduz a realidade do mundo, infelizmente.
01 – Veneza (Venezia), Itália
Tem quem adora e quem deteste. Como eu estou no primeiro time, um dia ainda quero entender as críticas que ouço de uma cidade que é única no mundo, em todos os sentidos. Onde ruas são canais, e calçadas são pequenas passarelas que dão acesso a um verdadeiro labirinto de becos onde não se perder é impossível. E se perder é o melhor do passeio, já que há tanto o que ser encontrado. Quem nunca foi não tente imaginar como é. Com certeza fará uma idéia errada, já que não se parece com nenhum outro lugar. Belíssima. Grandiosa. Obrigatória. Única.
Um passeio pelo musical brasileiro em livro
Há 5 semanas
3 comentários:
Dessas que eu conheço, eu colocaria Roma e Paris empatadas em primeiro lugar. Mas aí é como vc disse: não seria SUUUUA lista..hehehe. Adorei o ranking. Beijos
Quando eu for quero você como guia também! ;)
Ei, agora que reparei que errei na minha previsão. Achei que Barcelona ficaria em primeiro lugar!...rs.
Postar um comentário