sexta-feira, dezembro 18, 2009

Allora??

Depois de dois posts futebolísticos, só me vem a mente uma palavra: "Allora??". Do italiano, significa "Então??", e abre uma janela no diálogo para que haja uma conclusão, explicação ou decisão, do falante ou por parte do interlocutor.

Faz pouco mais de duas semanas que estou novamente no calor de Goiânia. E haja calor!! Depois de quase seis meses na Europa me vem em mente o constante e, muitas vezes, irritante "Allora??".

Já tenho um plano pré-formulado para o ano que vem, vamos ver como as coisas acontecem até fevereiro, já que fico aqui no Brasil pelo menos até o início deste mês. Até lá, que coisa fazer?? Allora??

Tenho descansado muito e estudado um pouco. Não quero perder o pouco de italiano que aprendi nestes últimos meses e, pensando nisto, comprei alguns livros e uma gramática ainda em Perugia. Estou trabalhando com eles. Já tomei a decisão de que 2010, seja como for, será um ano de estudos. Só espero que as necessidades financeiras e laborais não me desanimem.

Mas o "Allora??" que mais me preocupa é em relação ao futuro profissional. Não só a mim, pelo que percebo conversando com as pessoas ao meu redor. Hora de ativar um antigo projeto que está no fundo do baú? Talvez. Mais um motivo para mim voltar com tudo para os estudos.

Por tudo isto, não vou esperar 2010 chegar para começar a por em prática as resoluções de ano novo. Voltei com as relações de livros lidos e filmes assistidos no lado direito deste blog. Estes indicadores podem parecer uma vaidade do titular de um espaço como este, mas ajuda muito na auto cobrança. É tão triste chegar em agosto, por exemplo, e ver que só tem dois livros na lista.

Ainda tem muita coisa que quero escrever sobre 2009. A começar por alguns rankings que já prometi há um tempão. Allora?? Então, neste blog 2010 já chegou, mas 2009 ainda não acabou.

Nenhum comentário:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme