Foram sorteados há poucos minutos os oito grupos da Copa do Mundo 2010, que será disputada na África do Sul. Confiram as chaves comentadas:
Grupo - A
África do Sul
México
Uruguai
França
Sem dúvida o grupo da morte da competição. Para infelicidade dos anfitriações, que deverão ter vida curta no torneio. México, Uruguai e França brigarão por duas vagas, com um leve favoritismo por parte da equipe européia.
Grupo - B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia
Grupo relativamente fácil para los nuestros hermanos. Já as outras três seleções farão uma disputa equilibrada pela segunda vaga.
Grupo - C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia
A chave mais fácil da Copa é a dos ingleses. A Eslovênia, que surpreendeu ao eliminar a Rússia, tem tudo para ficar com a segunda vaga, se não houver surpresas.
Grupo - D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana
Este grupo é complicado. Austrália é a mais fraca, mas a Alemanha terá que ter cuidado contra Sérvia e Gana.
Grupo - E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões
Tranquilo para a Holanda, 100% durante as eliminatórias e primeira seleção a se classificar para a Copa. A Dinamarca tem tudo para ficar na segunda posição.
Grupo - F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia
Gostei do grupo da Itália. Deverá se classificar em primeiro. Paraguai e Eslováquia brigarão pela segunda vaga.
Grupo - G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal
Acredito que a dificuldade do Brasil será escalonada. Estreiará em um jogo tranquilo (Coréia do Norte), pegará em seguida uma boa seleção africana (Costa do Marfim) e terminará contra Portugal, que não fez uma boa eliminatória, é verdade, mas é sempre uma equipe difícil. Aposto em Brasil e Portugal com chances para Costa do Marfim.
Grupo - H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile
Não acredito em dificuldades para a Espanha, apesar de não ser um grupo fácil. Vejo Suíça e Chile brigando pela segunda vaga.
A Copa do Mundo 2010 - África do Sul terá início no dia 11 de junho de 2010, em Joanesburgo, com o jogo África do Sul X México. A Itália, atual campeão do mundo, estréia dia 14 de junho, na Cidade do Cabo, contra o Paraguai. Já o Brasil inicia a sua campanha um dia depois, contra a Coréia do Norte, também em Johanesburgo, palco da final no dia 11 de julho.
Um passeio pelo musical brasileiro em livro
Há 5 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário