sexta-feira, dezembro 04, 2009

Os grupos da Copa do Mundo 2010

Foram sorteados há poucos minutos os oito grupos da Copa do Mundo 2010, que será disputada na África do Sul. Confiram as chaves comentadas:

Grupo - A

África do Sul
México
Uruguai
França

Sem dúvida o grupo da morte da competição. Para infelicidade dos anfitriações, que deverão ter vida curta no torneio. México, Uruguai e França brigarão por duas vagas, com um leve favoritismo por parte da equipe européia.

Grupo - B

Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia

Grupo relativamente fácil para los nuestros hermanos. Já as outras três seleções farão uma disputa equilibrada pela segunda vaga.

Grupo - C

Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

A chave mais fácil da Copa é a dos ingleses. A Eslovênia, que surpreendeu ao eliminar a Rússia, tem tudo para ficar com a segunda vaga, se não houver surpresas.

Grupo - D

Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Este grupo é complicado. Austrália é a mais fraca, mas a Alemanha terá que ter cuidado contra Sérvia e Gana.

Grupo - E

Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Tranquilo para a Holanda, 100% durante as eliminatórias e primeira seleção a se classificar para a Copa. A Dinamarca tem tudo para ficar na segunda posição.

Grupo - F

Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Gostei do grupo da Itália. Deverá se classificar em primeiro. Paraguai e Eslováquia brigarão pela segunda vaga.

Grupo - G

Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Acredito que a dificuldade do Brasil será escalonada. Estreiará em um jogo tranquilo (Coréia do Norte), pegará em seguida uma boa seleção africana (Costa do Marfim) e terminará contra Portugal, que não fez uma boa eliminatória, é verdade, mas é sempre uma equipe difícil. Aposto em Brasil e Portugal com chances para Costa do Marfim.

Grupo - H

Espanha
Suíça
Honduras
Chile

Não acredito em dificuldades para a Espanha, apesar de não ser um grupo fácil. Vejo Suíça e Chile brigando pela segunda vaga.

A Copa do Mundo 2010 - África do Sul terá início no dia 11 de junho de 2010, em Joanesburgo, com o jogo África do Sul X México. A Itália, atual campeão do mundo, estréia dia 14 de junho, na Cidade do Cabo, contra o Paraguai. Já o Brasil inicia a sua campanha um dia depois, contra a Coréia do Norte, também em Johanesburgo, palco da final no dia 11 de julho.

Nenhum comentário:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme