quarta-feira, junho 17, 2009

Para não se esquecerem

O mundo é mesmo intrigante. Depois de viajar milhares de quilômetros, cheguei em um lugar muito estranho: exatamente pelo fato de ser tão parecido com a minha própria casa. Acho que esta é a principal observação que faço das pouco mais de 24 horas que estou na Itália.

Claro, há várias diferenças, mas, no geral, não muda tanto do Brasil. Tanto que, de vez enquando, me esqueço que estou tão longe da minha cidade. Parece que vou atravessar a rua, pegar meu carro, virar a esquina e chegar na praça Universitária, ou na rua de casa.

A viagem foi ótima, graças a DEUS!! Sair de casa é sem dúvida o melhor combustível para todo jornalista. Em pouco tempo já tenho várias histórias para contar. Vou deixar, porém, para a próxima. Por enquanto fica algumas recomendações, para que ninguém se esqueça, principalmente eu:

- Nunca entrar na Europa por Portugal;
- Dormir bem antes de pegar um vôo de longa duração, já que você não vai conseguir dormir durante a viagem;
- Se o vôo for a noite, prefira poltrona de corredor. Na janela não se vê nada e não dá para esticar as pernas;
- Os 32 kg é apenas o máximo da bagagem que normalmente é permitida em vôo internacional. Ou seja, você pode levar menos. Melhor: nunca leve toda a cota se estiver sozinho.
- Ser jornalista serve para algum coisa (é só uma brincadeira!! Defensores da profissão: eu gosto e também defendo o jornalismo);

7 comentários:

Maria Cristina disse...

Que bom que chegou tudo bem!!! E conta logo para que serve ser jornalista kkkk bjos

Lian Tai disse...

Eduardo!!!! Vê se atualiza sempre seu blog com suas histórias daí!! Beijooo!

Gabi disse...

Olá! Descobri hj seu blog, vasculhei e nao encontrei o porque de nao ser aconselhavel entrar na europa por portugal... Pq?

Eduardo Sartorato disse...

Olá, Gabi!! Não que seja desaconselhável entrar por Portugal, é pq o pessoal lá é muito chato, esnoba os brasileiros e perguntam a sua vida inteira. É difícil saber qual país é melhor para entrar. Dizem que Itália, França e Alemanha são os melhores, mas tb conheço pessoas que tiveram problemas, principalmente na França. Já na Espanha, que é mundialmente conhecida como o pior país, conheci várias pessoas que não tiveram problema algum. Vai entender. Se estiver vindo, eu recomendo que você tenha todos os documentos e pré-requisitos em ordem, saiba se expressar na língua do país que vai entrar (ou então se virar em inglês) e não se preocupe com a imigração. Quem não deve não teme. Abraços.

Renato disse...

grande sartora..
estamos aqui torcendo por você, hein!!!!!

foi só vc ir pra itália e a azurra perde pro Egito?????
pow, fala sério!!!! ehehehehehe
abção!

Gabi disse...

Obrigada pelas explicações. Espero não ter problemas. Entrarei por Lisboa. Meus docs estão todos ok :)

Rodrigo Alves disse...

Oi, quando puder, poste fotos tambem. Abraços e tudo de bom!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme