sábado, junho 06, 2009

Campeonato Brasileiro - 4a Rodada

Estava devendo, já que devido a escolha das sedes da Copa 2014 os meus posts do Campeonato Brasileiro atrasaram um pouco.

Coritiba 1 X 3 Goiás – O time goiano jogou um primeiro tempo perfeito, jogando pelas duas alas e acertando bem as finalizações. Virou com 3 a 0, com o jogo praticamente definido. No segundo tempo, viu o Coritiba diminuir, mas estancou bem as tentativas de reação dos paranaenses.

Atlético-MG 0 X 0 Santo André – O empate mostra a força do time paulista e abastece ainda mais a tese de que a equipe poderá se manter na série A, para 2010. Mesmo com Celso Roth, o Atlético ainda não se encontrou.

Botafogo 2 X 2 Sport – O time de Recife começou com tudo e logo abriu 2 a 0. A fase, porém, quando não é boa, tudo dá errado. Em casa, o Botafogo foi para cima e conseguiu empatar. Ruim para os dois.

São Paulo 3 X 0 Cruzeiro – O São Paulo barrou medalhões como Hernanes e Dagoberto e o time foi outro em relação à derrota para o mesmo Cruzeiro, dias atrás, no Mineirão, pela Libertadores. Além de tudo mostra que o tricolor é Borges mais 10. O Cruzeiro não se encontrou e terá que repensar muita coisa para o jogo do dia 17.

Santos 3 X 1 Corinthians – Foi a revanche da final do Campeonato Paulista. O Santos tem um time limitado, mas que consegue se superar em certas horas. Já o Corinthians ainda não mostrou ser um time confiável em uma competição longa e de alto nível.

Flamengo 2 X 1 Atlético-PR – Resultado que mostra que o atacante Adriano não poderia entrar em hora melhor no Mengo. Aliás, estrear o artilheiro na mesma época em que se livra do Obina não é para muitos times (rs). Carece de melhor observação. Do lado paranaense, a campanha até o momento liga o sinal amarelo na Arena.

Vitória 1 X 0 Grêmio – O time baiano vem se destacando no início do campeonato e é o melhor dentre os times médios. Bom início pode indicar briga futura por vaga na Libertadores. Já o Grêmio vem pensando mais na Libertadores do que no nacional, o que não poderia ser diferente.

Náutico 1 X 1 Fluminense – O Timbu é a maior surpresa do início do campeonato, mas precisa se reforçar se não quiser cair na tabela. A medida que os times maiores vão se acertando a tendência é o time pernambucano perder fôlego. Já o Fluminense precisa resolver os problemas internos e melhorar o futebol em campo.

Grêmio Barueri 2 X 2 Palmeiras – Repito. Os dois ‘pequenos’ times paulistas deverão ser carne de pescoço durante todo o campeonato. O Palmeiras ainda está em queda livre desde a ótima primeira fase no Campeonato Paulista.

Internacional 2 X 1 Avaí – Pode até parecer um placar magro, mas para quem está priorizando outra competição, com o Inter, somar três pontos é fundamental. Após três empates, o Avaí ainda não mostrou forças para tentar algo maior do que tentar fugir do rebaixamento.

Série B – Destaques para a ótima vitória do Vila Nova (2 a 1) fora, contra o Duque de Caxias, e os 100% de aproveitamento do Guarani, que ganhou do Bragantino, em casa, no último minuto. Depois de ser goleado pelo Vasco, o Atlético perdeu fôlego e empatou em casa com a Ponte Preta (1 a 1). Já o Vasco perdeu a primeira para o Paraná Clube, em Curitiba, mas segue entre os primeiros.

Nenhum comentário:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme