segunda-feira, maio 11, 2009

Campeonato Brasileiro - 1a Rodada

Começou! Para mim a temporada 2009 do futebol brasileiro iniciou-se neste último fim de semana, com o Campeonato Brasileiro. Estava sentindo a falta deste torneio tanto que, sem perceber, assisti três dos dez jogos. Acredito que este Blog esteja precisando de uma 'injeção' de esporte, então espero escrever sempre após as rodadas. Veremos se conseguirei.

Sport Recife 1 X 1 Grêmio Barueri - Derrapada do Sport em casa, logo na sua estréia. É claro que o time pernambucano está pensando mais no confronto de amanhã contra o Palmeiras do que nos primeiros jogos do Brasileiro, mas deixou de conseguir dois pontos preciosos contra um time que deverá lutar contra o rebaixamento.

Palmeira 2 X 1 Coritiba - Palmeiras também jogou pensando no Sport, mas conseguiu virar o jogo contra o ex-time de Keirrison. Jogador que já mostrou que fará muita falta aos paranaenses este ano.

Avaí 2 X 2 Atlético-MG - Foi o primeiro jogo que assisti. O Atlético Mineiro está em formação, com o novo comando de Celso Roth. Mostrou poder de reação, já que perdia de 2 a 0. O Avaí apresentou um time limitado, mas que não perdoará desprezo. Não creio que algum dos dois lutará por algo grande neste campeonato.

Corinthians 0 X 1 Internacional - Para mim os dois times que começam o campeonato como favoritos ao título. Mesmo vencendo o time misto do Corinthians por apenas um gol, o Inter ganhou três importantes pontos em um confronto direto que fará falta ao paulista mais tarde.

Fluminense 1 X 0 São Paulo - O tricolor paulista estreou jogando mal e não conseguiu voltar do Rio trazendo pontos. E teve chances para isto. O Fluminense também voltou a mostrar fragilidades em seu setor ofensivo, mas atrás continua se fechando bem. Achou um gol logo no início e levou os três pontos.

Cruzeiro 2 X 0 Flamengo - Se faz o pênalti logo no início, o Flamengo fatalmente sairia com um resultado melhor. Além de não marcar, cometeu um pênalti que o Cruzeiro não perdoou. Ótima vitória dos mineiros.

Atlético-PR 0 X 2 Vitória - O placar só ressalta aquilo que vi na Copa do Brasil. Aquele primeiro tempo contra o Corinthians foi exceção para o Atlético, assim como o Vitória que ganhou do galo por 3 a 0 no primeiro jogo parece ser o verdadeiro. Olho nos baianos.

Grêmio 1 X 1 Santos - O Santos tem um time limitado, mas conseguiu levar um precioso empate do Sul. O Grêmio, por sua vez, tropeçou em casa. É claro, também está com a cabeça na Libertadores.

Santo André 1 X 1 Botafogo - Me surpreendeu o time paulista conseguir segurar o 1 a 0 até o finalzinho contra o vice-campeão carioca. Antes do campeonato, para mim, o Santo André seria um dos candidatos a rebaixamento. Merece uma melhor avaliação.

Goiás 3 X 3 Náutico - O Goiás jogou bem, mas pecou na marcação. Deu muita liberdade aos meias pernambucanos, principalmente após o terceiro gol. O placar foi decepcionante para o time goiano, mas o jogo mostrou falhas antes ocultas, principalmente no campeonato goiano.

Série B - Destaque para os times de Campinas-SP (Guarani 4 a 2 contra o Fortaleza, no Ceará, e Ponte Preta 2 a 0 no ABC, em casa), a vitória do Bahia sobre o Paraná (2 a 0) e o placar magro do Vasco contra o Brasiliense, no Rio (1 a 0). O Atlético-GO começou bem (venceu o América-RN por 2 a 0, fora de casa), mostrando que poderá ser um dos favoritos a subir para a série A.

2 comentários:

Renato disse...

e na terceira rodada já tem Vascão x Dragão, hein!!!!!

Lian Tai disse...

Eu hein?! Parece que estou ouvindo a conversa de você, Renato, Rodrigo e Maria Cristina!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme