terça-feira, maio 19, 2009

Campeonato Brasileiro - 2a Rodada

Ainda no início da competição, a segunda rodada mostrou algumas das tendências para os primeiros dez jogos. Muitos times 'grandes' perderam pontos preciosos e clubes apontados para o rebaixamento venceram.

Atlético-MG 2 X 1 Grêmio – O Galo jogou bem, dentro da limitação do próprio time e do início de trabalho de Celso Roth. Conseguiu parar o bom time do Grêmio, que pensa mais na Libertadores. O pênalti no final do jogo foi questionável, mas não escandaloso.

Flamengo 0 X 0 Avaí – Mais um jogo que prova a fragilidade do ataque rubro-negro. A esperança do time é a entrada de Adriano, a partir do final do mês. Para o Avaí, um bom resultado fora de casa.

Coritiba 2 X 4 Santo André – A maior surpresa da rodada, sem dúvida. O Coritiba é forte dentro do Colto Pereira e vinha de um jogo bom contra o Palmeiras, apesar da derrota. O Santo André mostra que não lutará apenas para não cair.

Santos 3 X 3 Goiás – Melhor jogo da rodada, não só pelo número de gols, como pela movimentação dos dois times. O Goiás não recuperou o que perdeu na primeira partida, mas ganhou um ponto importante. E mais: mostrou que o time é confiável, precisando, é claro, de alguns ajustes. O Santos perdeu uma ótima oportunidade de três pontos.

São Paulo 2 X 2 Atlético-PR – Resultado que mostra a má fase do São Paulo, principalmente devido aos problemas médicos. Perdeu Bosco, seu segundo goleiro, para as próximas partidas. Bom ponto para o Atlético.

Grêmio Barueri 0 X 0 Fluminense – Mostra que o tricolor sofre o mesmo problema que o seu rival e que precisará melhorar o ataque. Já o paulista parece não ter tanta força quanto o Santo André.

Internacional 2 X 0 Palmeiras – Mesmo jogando com o time reserva o Internacional bateu o Palmeiras, mostrando cada vez mais que o time paulista é limitado. Já o gaúcho tem seu teste decisivo na quarta, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Botafogo 0 X 0 Corinthians – Jogo bom, muitos lances perigosos, mas poucos gols. O Botafogo foi superior, apesar de o time paulista ter tido chances de gols claras. O time carioca se superou, mas não conseguiu o resultado.

Náutico 2 X 0 Cruzeiro – Outro placar incomum. Era esperado uma melhor sorte do time mineiro, que não joga pela Libertadores neste meio de semana. Ótima vitória para o Náutico. Vale melhor avaliação.

Vitória 1 X 0 Sport – Ótima vitória dos baianos. Mostraram que podem brigar por algo mais no campeonato. O Sport, por sua vez, ainda não superou a eliminação na Libertadores.

Série B – O destaque vai para Atlético-GO e Vasco, que se enfrentam no próximo sábado em busca da liderança da competição. Guarani, Figueirense e Duque de Caxias também venceram duas vezes. O Vila Nova foi goleado pelo Ipatinga e viu ligar o sinal amarelo.

Nenhum comentário:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme