domingo, maio 31, 2009

Goiânia fora da Copa 2014

Em cerimônia apenas protocolar, já que a lista das 12 cidades-sedes da Copa 2014 havia sido vazada dias antes, o Comitê Executivo da FIFA confirmou que Goiânia não será uma das sub-sedes do mundial.

Em outra oportunidade farei uma exposição maior sobre o assunto, mas é notório que foram usados todos os critérios possíveis, menos o técnico. Se fosse levado em conta o preparo de cada cidade não tenha dúvida que Goiânia e Belém estariam na lista, no lugar, provavelmente, de Cuiabá e Manaus.

Não são poucas as críticas que podem ser feitas ao comitê que organizou a candidatura de Goiânia, mas nesta hora o que chama maior atenção é de como o jogo político (para não dizer financeiro) é fator determinante para esta decisão. Tanto que a FIFA apenas respaldou a lista da CBF, previamente negociada com governadores e demais "autoridades" esportivas locais.

Isto tudo provocará um déficit sem fim para cidades que, por mérito, deveriam receber os jogos. Cinco anos praticamente sem investimentos de infra-estrutura, já que quase a totalidade das verbas federais serão escoadas para as 12 "escolhidas". Que a população dos lugares "politicamente" subjugados não esqueça este jogo na próxima vez de recepcionar a CBF e os atuais mandatários.

Mais informações sobre a escolha das sedes no blog do nobre jornalista Eduardo Horácio.

Um comentário:

ADVOCACIA & TRIBUNAIS disse...

Boa noite, muito bom seu comentário sobre a nao escolha de Goiania.. Concordo plenamente, so a titulo de esclarecimento, ano passado a FIFA esteve em Goiania solicitando que o Estado bancasse uma chave do Mundial de Futsal, o Governo de Goias dispensou o convite sob argumento de que nao tinha 5 milhoes para bancar o campeonato, entao quem ao te 5 Milhoes para bancar uma chave de um mundial sera que tem 200 milhoes para reformr o estadio... Abtaço parabens!!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme