segunda-feira, outubro 01, 2007

Setembro sem nada

Se me permitam usar a expressão daquele famoso ex-árbitro de futebol, a regra do jornalismo é clara: quando não há nada para falar, a falta de assunto acaba virando notícia. Então vamos lá. Os últimos dias de setembro estão para lá de parado. Procurei, mas não consigo achar nada para escrever que não seja esporte. Como já falei sobre futebol na semana passada, achei melhor não repetir e deixa-lo apenas para as ‘rapidinhas’. Não sei se sou eu, que ando sem atração pelas coisas, mas não consigo achar nada de diferente no cotidiano da vida. Nem mesmo nas notícias que saem nas dezenas de portais da internet. Chega outubro e espero que seja melhor. Mês das crianças, de Nossa Senhora Aparecida e do aniversário de Goiânia. O décimo mês do ano é como um elo de ligação, já que, depois, vem novembro e daí a nossa vida é pautada pela Natal e o Reveillon. Aliás, pessoalmente, estou com saudades do clima de dezembro. Época de desafios: refletir a vida, fazer as inúmeras promessas de mudanças e, o mais difícil, realizá-las.


Duplo Sorriso
Um apostador de Sorriso-MT, acertou sozinho as seis dezenas da Mega Sena e faturou o premio de R$ 1,5 milhão. Trocadilho interessante.

Quase lá
Quem também não esconde o sorriso de orelha a orelha são os torcedores do São Paulo e o piloto da McLaren, Lewis Hamilton.

Despontou(aram)
Tanto o tricolor paulista quanto o piloto britânico abriram 12 pontos de seus rivais e estão perto dos títulos que disputam

Bendita chuva!
Aliás, o GP do Japão de Fórmula Um foi um dos mais emocionantes dos últimos anos. A responsável por duas horas inesquecíveis de prova foi a chuva.

Que venha mais
Reflexão: o que é preciso para que haja um ano todo de provas tão emocionantes como esta? Já que a FIA não consegue achar a receita, vamos torcer para São Pedro.

Bicampeão
Caso o São Paulo seja mesmo o campeão, todo o país vai consagrá-lo como pentacampeão brasileiro. O chato titular deste blog considera apenas títulos em seqüência, e prepara a faixa de bicampeão.

É o quinto!
Será o quinto clube a ser bicampeão brasileiro – ou campeão duas vezes seguido, como preferir. Internacional (75-76), Flamengo (82-83), Corinthians (98-99), além do Palmeiras, que foi duas vezes (72-73; 93-94), também têm a honra.

Eu, hein!
Já que estamos falando em chatice, foi impressão deste que escreve ou o programa ‘Fantástico’ da rede Globo tratou o Goiás como um time de outro país.

Morreu quem?
Na reportagem do jogo contra o Botafogo – vitória verde por três a zero no Maracanã -, o Tadeu Schmidt só faltou chorar. Com direito a música fúnebre e tudo.

Parabéns.....
.....a Marta e companhia Ltda., que apesar de não terem trazido o caneco fizeram bonito e foram vice-campeãs mundiais de futebol feminino. Tomara que a CBF ajude mais o tão sofrido gênero pobre do futebol brasileiro.

Foto: A calmaria do Lago Titicaca (Fonte: Arquivo Pessoal)

4 comentários:

Filemon disse...

Também gostei da corrida. Tirando o erro do excesso de velocidade nos boxes, o Massa foi bem, aquele final foi excelente. A cara de vice do Alonso também foi inesquecível. Lembrei até do Mansell lá mesmo no Japão depois de abandonar e perder o título para o Senna (o tri, em 91). Ah, até o Galvão falar 'maior de todos' me deixou feliz. Hehehe
Ah, o São Paulo realmente é campeão brasileiro de 2007. Não tem jeito. E, se brincar, ganha com um mês de antecedência e faz, mais uma vez, a reta final se transformar em amistosos. Ah, claro, algum 'funcionário do mês' lembrará que teremos ainda vagas na Libertadores, Sulamericana, rebaixamento... mas final que é bom...

Hebert Regis disse...

Eduardo, perdi a corrida. Deve ter sido Massa... quer dizer...ficou mais para Hamilton. Quem acorda prá assistir o Globo Rural, não pode ficar acordado até tão tarde... ehehehe. A foto do lago Titicaca ficou muito bonita. Dá até vontade de pegar um barco e remar até aquele sol. Abraço.

Rainer Sousa disse...

Falndo em monotonia... O basquete continua a mesma #$#%**()%@#$ de SEMPRE !!! ¬¬

Filemon disse...

Eduardo,
sem querer ser chato, mas sendo. Domingo a noite 'velhinho', cadê a atualização do blog? Já fiz tour pelos blogs do Eduardo Horácio, do Vassil, daí chego aqui e nada. rsrsrs

Abs!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme