domingo, setembro 23, 2007

Este será o ano do futebol goiano?

As vitórias de Vila Nova (1 X 0 contra o Villa Nova-MG, em Nova Lima), Crac (3 X 2 contra o Ulbra-RS, em Catalão) e Atlético (5 X 0 contra o Esportivo-RS, em Goiânia) foram mais alguns passos rumo a uma situação inédita no futebol goiano. De uma vez só, os três clubes podem ascender a Série B do Campeonato Brasileiro.

A situação é real. Com suas vitórias, Vila Nova e Crac já conquistaram a classificação antecipada à fase final da Série C. Com uma vitória no próximo domingo, 30, diante do Vila Nova no Serra Dourada, o Atlético também estará classificado. Se não conseguir, basta vencer o Villa Nova-MG, daqui a duas semanas, também no Serra Dourada.

A última fase será composta por oito equipes e 14 jogos para cada. Será um novo campeonato. Praticamente classificado, o Bahia tem tudo para ser o adversário a ser batido. Os outros prováveis clubes que enfrentarão os goianos serão a Ulbra-RS, ABC-RN e dois entre os componentes do grupo 26 (Tuna Luso-PA, Coruripe-AL, Barras-PI e Nacional-PB).

Ou seja, nada mais difícil do que os times que Vila, Atlético e Crac já venceram no decorrer da competição. Vale lembrar que dos oito clubes finalistas, quatro subirão para a Série B, em 2008.

Após um ano sem representantes na segunda divisão do futebol nacional, seria a reafirmação do futebol goiano conseguir emplacar três equipes já em 2008. E se o Goiás se sustentar na Série A, 2007 poderá entrar na história como um ano especial para os goianos no contexto do futebol nacional.

Tá Comprovado!
Após dois jogos sem Paulo Bonamigo no comando técnico do Goiás, é fácil perceber que o problema do time está na falta de jogadores.

Mas...
Isto não tira a responsabilidade de Bonamigo, que fez um trabalho bem abaixo da média e, principalmente, da diretoria que o manteve no cargo por muito mais tempo que o tolerável.

Aliás
Lembram do técnico Nelsinho Batista, que disse não para o Goiás e o Corinthians, preferindo dar continuidade com seu trabalho na Ponte Preta? Foi despedido depois do empate por 1 a 1 com o Ituano, sábado, 22.

Aos noturnos
“Trocar o dia pela noite, dizia Luís Soares, é restaurar o império da natureza corrigindo a obra da sociedade. O calor do sol está dizendo aos homens que vão descansar e dormir, ao passo que a frescura relativa da noite é a verdadeira estação em que se deve viver”

Conto
A prosa vem do conto ‘Luís Soares’, de Machado de Assis, coleção ‘Contos Fluminenses’. Exemplo da cativante narração do mestre literário brasileiro.

À nação
“Fernando Henrique é o presidente que mais fez mal ao Brasil” – frase do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) em entrevista a Carta Capital desta semana.

E o PT?
Na entrevista, o governista também critica o PT. Lembrando que o ‘socialista’ já é pré-candidato a sucessão de Lula, em 2010.

Na Câmara.....
.....esta semana deverá ser votada, em segundo turno, a emenda que prorroga a CPMF até 2011. Em plenário.

E depois?
A matéria vai ao Senado, onde precisa ser aprovada também em dois turnos. Lá, a absolvição de Renan ainda não foi digerida. Oposição promete tumultuar.

Foto: Atlético campeão goiano de 2007 (Fonte: Portal Terra)

Um comentário:

Unknown disse...

e ae karaa....
pois é.....os times goianos estao muito bem na serie c....axo q todos eles vaop acabar subindo kra...
obs:da uma passada no meu blog depois...fmz?
flw

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme