domingo, setembro 16, 2007

Como não votar em 2010

Dentre a população brasileira, muitos são os revoltados pela absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), julgado na última quarta-feira pelo plenário do Senado. Renan foi acusado de ter contas pagas por um lobista. Durante a semana reinou, mais uma vez, descrença à democracia. Porém, algumas coisas são importantes salientar em uma hora destas. É certo que o regime democrático só funciona se os eleitores acompanharem seus representantes em tempo integral. Além disto, a população tem que ter consciência que qualquer mudança mais significativa no sistema político é extremamente demorada. Isto porque, a democracia é caracterizada pelo diálogo, participação de todos e etc..... Mas, o que fazer?

Pode ser bater no molhado, mas a coisa mais importante que o eleitor revoltado deve fazer é não se esquecer de alguns nomes quando chegar à próxima eleição. Por exemplo, dois senadores, Aloizio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvatti (PT-SC), foram os que mais articularam votos pró-Renan. Isto porque o Planalto não queria outra eleição na Casa, por medo de perder a presidência para um rival. Os dois nomes são apenas exemplos. Mas, para paulistas e catarinenses que acharam um absurdo Renan não ter sido condenado, Mercadante e Ideli são nomes a não ser esquecidos.

Eu defendo!
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) fez um discurso ardoroso de defesa a Renan Calheiros, durante a sessão secreta de quarta-feira.

Secreta?
Aliás, de secreta não teve nada. Deputados, que estiveram livres para entrar e sair do plenário, e até mesmo senadores passaram toda a movimentação para os jornalistas que esperavam do lado de fora.

Pode esperar.....
Até mesmo os senadores que mais defenderam a cassação de Renan não são totalmente confiáveis. Especula-se que, para convencer seus pares, Renan tenha enviado documentos de defesa a muitos senadores. Já outros deram de cara com dossiês.

Festa
Enquanto muitos lamentavam em Brasília, o prefeito Iris Rezende preparava a festa da inauguração do Parque Flamboyant. Domingo teve show com Gino e Geno, além da baiana Daniela Mercury.

Fogos?
Apesar do futebol medíocre do Goiás e da derrota para o Náutico, sábado, 15, no Serra Dourada, uma chuva de fogos pode ser ouvida. Calma! A comemoração vinha exatamente da inauguração do novo parque.

Não deu
Aliás, para quem esperava a liberação da primeira pista da trincheira da praça do Ratinho no último sábado, como anunciado, ficou na mão. A obra é esperada para início de outubro.

Magia.....
O Circo Du Soleil deu largada na nova temporada de apresentações no Brasil. Curitiba é a primeira cidade a receber o espetáculo ‘Alegria’. Depois a turnê segue para Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

.....Bem Cara!!
Quem quiser assistir, o bolso deverá abrir!! E despender algumas centenas de reais, fora a locomoção, para quem não for de alguma das cidades listadas.

Alternativa
Quem não quiser ir ao circo, pode acompanhar o futebol (bem mais barato). No domingo, 16, Atlético e Vila Nova fizeram um clássico pra lá de empolgante, apesar do 0 X 0.

Demorou!
O 3 X 0 do Náutico sobre o Goiás derrubou, finalmente, o técnico Paulo Bonamigo. Mas, desta vez o ex-técnico não teve culpa. Como a diretoria havia se responsabilizado pela permanência de Bonamigo após a derrota para o Palmeiras, a culpa por mais uma derrota é só dela.

Promessa
O presidente do Goiás, Pedro Goulart, prometeu novo comandante já para quarte-feira, quando o time enfrenta o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pelas oitavas-de-finais da Copa Sulamericana.

Como?????
A primeira partida será na quarta-feira, 19, às 17:15 da tarde. É isto mesmo, 17:15 da tarde. São os interesses televisivos sobrepondo, mais uma vez, aos direitos do torcedor.

Foto: Jornal O Globo

4 comentários:

Hebert Regis disse...

Eduardo, você esqueceu de falar do centenário de Dona Canô. ehehehehhe. Abraço.

Filemon disse...

O senador Marconi Perillo votou pela cassação do mandato do presidente do Senado. Portanto, atenção com 2010, hein.

Maria Cristina disse...

desculpa Du, mas eu ri mto c o tombo, digo, bundada no chão do Harlei no terceiro gol, kkkkkk
bjim

Unknown disse...

e ae fera
axo q o senado é uma palhaçada...
como pod absolver o renan calheiros..
flw fera

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme