domingo, outubro 09, 2005

Calor

Meu DEUS!! Que calor!!

Porque essa Goiânia tem que ser tão quente assim?? Hoje eu acordei às 06:00 horas da manhã. Pleno Domingo, com o Sol na cara e um calor de rachar. Levantei, nem tinha mais sono. Fui tomar água na cozinha e me deparei com minha mãe na sacada. Ela tinha perdido o sono e tava lá aproveitando o ar da manhã. E que ar, viu?? Putz, tava tão fresco e tão gostoso que eu fui lá trocar umas idéias com ela e não quis mas sair. Quase esqueci da água. Enquanto isso o Sol nascia pro lado do Flamboyant. O interessante foi quando ele atingiu uma altura e ficou no topo de uma torre. Perspectivamente parecia um pirulito. Linda fotografia, se eu tivesse uma máquina. Como não tinha, ficou só na minha memória. O céu azulzinho dizia que não haveria chuva neste Domingo. E, infelizmente, realmente não teve.

Agora a noite fui buscar uma caixa de leite na garagem, e dei de cara com uma mulher que trabalha em um dos apartamentos daqui. Ela estava voltando do Norte. Não sei se era norte de Goiás, ou Norte do Brasil, mas notei que ela estava com uma mala. Me disse que aqui em Goiânia tava gelado perto do calor que fazia pr´aquelas bandas . Nossa, como pode existir lugar mais quente que aqui?? Eu fico suado o dia inteiro, imagina nestes outros lugares.

Sonho muito no dia que eu possa visitar um lugar realmente frio. Adoro frio. Acho que é até um contrasenso ser goiano e gostar de frio. Mas tem coisa melhor que ficar o dia inteiro bem agasalhado e assoprando só para ver aquele bafo frio, parecendo uma fumaça, sair de nossas bocas?? Para mim isso é uma glória. Acho que tem haver com minha infância. Em Campinas-SP, quando ficava bastante frio, uns 8 graus, eu, que morava em um conjunto de blocos, gostava muito de descer, ficar brincando e passeando entre os carros e as plantas. Bem de manhãzinha, umas oito horas e eu era o único ser vivo que estava caminhando por lá. Todas as janelas dos apartamentos fechadas. Nem um único barulho, a não ser o acorde sombrio do vento passando entre os cantos. Você, sozinho com o frio e a solidão!! tem coisa melhor??

abração a todos!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Imagine então o calor de Palmas! Meu Deus! Tb quero conhecer o frio de outros países, mas tenho medo. Sinto frio até na Cidade de Goiás!!! Beijim

Anônimo disse...

Ainda bem que eu passei meu final de semana em um lugar fresquinho, fresquinho!!!!! Rs. Brincadeirinha!!! Realmente o tempo está muito quente e eu também gostaria de colocar o meu pezinho em um lugar mais frio. Seria bom!

Anônimo disse...

Ai, sou q nem a Erika sinto frio até na Cidade de Goiás, kkkkk, acredita q eu passei frio sábado?? A noite claro... rsrsrs, mande postais dos lugares pra mim hehehehe bjão!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme