sábado, setembro 03, 2005

Novas (e ótimas) experiências

Olá Pessoas,

Faz tempo que não escrevo aqui. Acho que ninguém sentiu tanta falta assim. Mas eu senti. Sério, a cada dia da semana eu pensei em escrever algo, mas o tempo me impediu. Se Agosto foi tranqüilo, Setembro até final de Novembro vai ser pedreira. Mas acho que a pior semana já se foi, esta passada. Eu não me importo em trabalhar e estudar muito, o que eu não gosto é ter que me adaptar a novas realidades, coisa que tive que enfrentar nos últimos dias.

Quem sabe um pouco da minha vida já sabe que estou falando do meu estágio lá no Tribuna do Planalto. Só tenho coisas boas para falar de lá. O pessoal é MUITO legal, todos fizeram o máximo para eu me sentir em casa, só que às vezes a minha timidez impera e eu acabo ficando com os meus medos de sempre. O bom de tudo é que um ciclo já se foi, e a semana que vem já vou estar muito mais tranqüilo.

Espero que meu texto tenha ficado, pelo menos, aceitável. Quando eu terminei, re-li ele 500 mil vezes, até não agüentar mais, e acabei passando pro Filemon, meu editor. Daí, de vez em quando, eu via ele lá lendo e modificando o texto. Cara, ele ficou mais de meia-hora vendo ele. Tinha hora que eu pensava: “Acho que eles vão me despedir hoje!”, e hora que eu pensava: “O texto ficou bom, ele só deve estar formatando e tal”. E depois??, a coragem de perguntar para ele se estava bom ou não?? Ahahahahaha!!

Se tava bom, ou não, eu não sei. Só sei que depois que o Filemon mexeu nele ficou ótimo. Muito estranho. O texto ficou com a mesma estrutura, mas extremamente mais encorpado, mais com a cara do jornal. Aliás, minha editoria só tem gente boa de serviço. O Thiago Marques que me ajudou demais lá na Assembléia, quinta-feira, é muito bom também. Tem uma experiência grandiosa. O Vassil nem se fala. Cada conversa com ele é uma grande aula.

Ontem fui para casa pensando se um dia vou conseguir, se vou ter a mesma experiência deles. É aquela história de quando a gente entra na Rádio Universitária, que nós vemos os monitores corrigir os textos, marcar entrevistas, dirigir o programa, e daí pensamos: “Nunca vou conseguir fazer isso!!”. Mas acaba conseguindo. Não sei se na mesma perfeição deles, mas..... Só sei de uma coisa: se eu for menos topeira e saber aproveitar vou aprender MUITO de política e jornalismo com eles.

Então queria agradecer aqui publicamente a todos lá do jornal(sei que quase ninguém vai ver, maassss....) pela atenção e boas vindas a minha pessoa. E ao meu amigo baiano, agora meu companheiro de ralação, ehehehehe!!

Queria só ponderar uma coisa sobre outro assunto. Tem muita gente achando que eu fiz propaganda enganosa aqui no meu blog, dizendo que eu havia dito que tinha saído da rádio. Pessoas, eu não saí da rádio, ehehehehehe. Eu só saí do Banquete Esportivo. Não vou mais lá Sábado de manhã. E para mim isso já tem sido um grande alívio nas minhas responsabilidades. Mas continuo nos Doutores da Bola, firme e forte. E também estou fazendo um especial para o Banquete, mas esse eu nem falo se não vai ter um grupinho, o dos cinco elementos, que vai jogar pedra em mim, ahahahahahahahahahaha!!

Abração a todos e fiquem com DEUS!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acabou de publicar, né?...hehehe. Fiquei muito feliz de, finalmente!, seu estágio ter saído. Acho que é um dos melhores lugares que vc poderia ir. Esse negócio de ver nosso texto sendo corrigido é muito bom. Eu adorava quando minha ´chefa´ olhava meu texto. Ela corrigia igual a Silvana, marcando com caneta, falando de que jeito ficaria melhor, dando dicas... Aprendi muito com ela, foi uma experiência ótima. Por isso que eu era apaixonada naquele Ministério Público. Acho que estágio é realmente uma etapa muito importante da nossa vida profissional, ter alguém orientando...Estou sentindo falta disso, embora esteja muito feliz em mandar em mim mesma!...heheeh. Enfim, muita sorte lá no seu estágio e não esqueça de levar uns exemplares pra gente pescoçar. Abração!!!

Anônimo disse...

Issae figuraça !!!

Estágio, responsabilidades, TCC a vida é uma zona...boa demais !

Um grande abraço pra ti e da próxima vez eu leio a cartela do objetivo por inteiro !!!

HEHEHE

;p

Anônimo disse...

Que é isso ein Eduardo, puxou o saco geral... kkkkk
Brincadeira... O pessoal lá é muito legal mesmo. É um grande aprendizado certamente. Mas eu acho, sinceramente, que temos que parar com esta propaganda toda. Daqui a pouco teremos filas e filas de desempregados na porta do Tião. ehehehhe. Não resisti à piada. Espero que aprenda como tenho aprendido e principalmente, sentir que essa é a profissão que quer deseja seguir. Ao menos, por enquanto. Todo dia mudo de idéia. Esta última parte não precisa seguir não. Abraços.

Fellipe Fernandes disse...

Dua, meu amigo, toda a sorte do mundo para essa nova empreitada! Toda a coragem do mundo para mais essa busca! Toda vontade do mundo para seu aprendizado! Todo sucesso do mundo para o seu trabalho! Toda a vida do mundo para suas realizações! Todo o mundo para você! Parabéns pela conquista. Abraço orgulhoso deste seu amigo.

Did disse...

eu acho muito legal vc falar desse jeito das suas dificuldades, e acredito que a maioria das pessoas que deixam recados aki pra vc, por mais que passem segurança, já estiveram (ou estão!) numa situaçao como esta!
Veja como uma nova fase, um novo aprendizado, uma maneira de crescer... e vc, meu amigo, já eh um GIGANTE!!!
Bjao
Did

Paula disse...

Oie Du...
Desculpa não ter entrado no seu blog. Depois que tirei os links do meu, não lembro de cabeça os endereços. Prometo passar aqui mais vezes!
Que legal que vc tá fazendo estágio no Tribuna. Aquele pessoal me aturou por lá seis meses e foi uma experiência incrível. Foi um pouco fora da área que eu tô seguindo, mas valeu a pena pra caramba. E o tanto que aprendi com o Vassil, o Joel, a Zezé, o Dino, o Falco, Marco, Fi... Aquele povão é do bem. E pode esfolar o Filemon de tanto de ensinar as coisas. Fica no pé dele mesmo! kkkkkkkk...
Torço muito por vc, e espero que saiba disso. Qualquer coisa que precisar, tô por aqui...
Beijão!
Ah, fui lá na Rádio num sábado. Vc já não estava mais no Banquete. Deu uma saudade de tudo aquilo lá...

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme