quarta-feira, setembro 07, 2005

Dias de Folga

Olá Pessoas,

Eu ia escrever este texto na segunda, mas acho que serve para hoje também. São várias as pessoas que quando estão trabalhando e/ou estudando dizem que querem férias, e quando as tão sonhadas chegam querem voltar à dureza. Eu sou uma pessoa muito ativa nesse quesito. Gosto sempre de estar em atividade. Quando preciso de férias, gosto de apenas uns 15 dias de descanso, pois a partir daí já começo a cansar. É claro que não estou falando de quando a gente tem dinheiro e sai de viagem. Mas enfim....

Na segunda, eu fiquei de barriga para cima o dia inteiro. Ou melhor vi dois filmes na tv. Dois velhos filmes que já queria ter assistido a algum tempo. O primeiro foi O Mundo Perdido: Jurassic Park. Não foi tão ruim assim como o povo falou. Nem tão bom como o primeiro, claro!! Mas foi bem divertido, até o Tiranossauro ir para a cidade. Daí ficou parecendo King Kong, ou GodZilla. Mas enquanto ele estava na ilha foi bem empolgante. Eu gosto muito destes filmes de aventura.

O segundo filme foi “A Praia”. Outro filme que muita gente falou mal, mas que eu adorei. Primeiro, porque o protagonista também vive uma aventura. Viajar sozinho para um país como a Tailândia deve ser muito legal. Mas ele não é um turista comum. Como toda pessoa que quer se diferenciar da multidão, ele foge das rotas populares de férias. Encontra um louco num hotel e graças a atenção que ele dá ao cara descobre o grande paraíso do filme, uma praia maravilhosa no meio de uma ilha de difícil acesso.

Meu objetivo não é contar o filme. Mas que achei muito legal a filosofia dele: O excesso de liberdade aprisiona. Para manter a liberdade da comunidade, era preciso viver em regras rígidas. E isso, acaba prendendo. E acho que isso tem haver com o que disse no início. Muita folga cansa. Você não dá valor para seu tempo. Depois de uma semana lá no estágio, minhas folgas tiveram um outro sabor. E a certeza de que depois você poderá voltar descansado para realizar o seu trabalho, é muito bom.

é isso, abração a todos e fiquem com DEUS,

2 comentários:

Anônimo disse...

É Du, a gente dá muito mais valor nas folguinhas qdo ralamos... Eu devo estar entre essas pessoas q reclamam que querem férias, hehehehe putz, quase três anos!! Tomara que em Dezembro e Janeiro eu aproveite bastante, descanse bastante e enjoe das férias!!! bjão!

Anônimo disse...

pra completar só faltou a farra de quinta-feira. Seu desenturmado!!!!! Perdeu! Mas se Deus quiser, semana que vem tem mais! abração!!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme