sexta-feira, março 12, 2010

Londres depois de um mês

É noite. Madrugrada para falar a verdade. Acabei de comer um congelado comprado por uma libra (cerca de 3 reais) no supermercado. Estou no meu quarto sozinho, dando un rolé básico pela internet. Lá fora, pela janela, tudo está escuro, o céu cor-de-rosa, carregado. As árvores estão sem folhas, tipico de final de inverno aqui no hemisfério norte.

Enfim, esta é minha situação atual, um mês depois de desembarcar em Londres. Confesso que a vida está até muito mais tranquila do que achei que seria. Como aqui é um centro onde as pessoas chegam buscando muito trabalho, parece que todos levam uma rotina agitada. Não é verdade.

O centro da cidade é agitado, como de qualquer metropole. Os bairros, porém, são muito tranquilos, dando a impressão, às vezes, de estarmos em uma cidade no interior de Goiás.

O melhor de morar em Londres é justamente isto. Ter tudo ao nosso alcance, sem a loucura dos grandes centros brasileiros. Aqui tem uma igualdade social muito maior, emprego para todos (e para todos os níveis de escolaridade), muita opção turistica e cultural, várias possibilidades de instrução. As pessoas não vivem inseguras como no Brasil (só, as vezes, em relação ao terrorismo), já que a violência aqui é mínima. Ou seja, um lugar muito bom para morar.

O tranporte público é excelente. É até engraçado, porque hoje o meu professor de inglês, que é londrino, falou na sala de aula que o transporte aqui era muito bom. Achei estranho. Fui procurar nas minhas memórias e percebi que nunca tinha ouvido ninguém falar que o transporte da sua cidade era bom. Pois é. Coisa de brasileiro.

São só algumas primeiras impressões. Veremos quais delas se consolidarão ao longo do tempo, e quais eu terei que mudar nos próximos meses.

6 comentários:

Maria Cristina disse...

Eeee Du!!! Vc tá no paraíso!! Fica rico e leva a gente praí!!!!! Quero andar no melhor transporte coletivo do mundo kkk por enquanto, encaro o pior mesmo hhahaha bjooos

Lian Tai disse...

Eeeee!!! Concordo com a Maria Cristina! Leva a gente praí! Paga a passagem, que eu vou pra morar, hehe! Beijos!

Ana disse...

Que bom que as coisas estão dando certo para você.
SAUDADES

Erika disse...

Meu sonho é morar em cidade assim. Porque eu gosto de paz, mas tb gosto de ter opção cultural. Manda o dinheiro, tá?...kkkk. Beijos

Hebert Regis disse...

Fala Ed. Esta cidade é muito boa. Vê se fica um tempinho aí para receber os amigos. eeehehhee.
Mas agora sério. Tô na torcida aqui, e já sabia que se adaptaria muito fácil. Se bem que fica mais fácil quando se est;a em Londres.
abração!!

Fellipe Fernandes disse...

there are no excuses to not visit me now...rs como vc tá???
combinamos um skype???
abraço!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme