sábado, março 27, 2010

Dúvidas

Não demorou muito para conseguir um emprego aqui em Londres. Quando você procura qualquer coisa normalmente acha na primeira esquina. Foi o que aconteceu. Mas, não obstante as dificuldades do novo desafio, os últimos dias me encheram de dúvidas sobre os caminhos que devo seguir nos próximos meses.

Já não sei mais o que vale a pena e o que não. Ficar sem rumo é o que não dá. Apesar de ter passado dois meses em casa, logo logo completará um ano que estou nesta vida louca, sem ficar raízes de longo prazo em nenhum lugar. Isto cansa e me enche de dúvidas, porque a pergunta: "e aí?", fica no ar. E isto faz me lembrar que na vida não existe caminhos certos ou errados, e sim aquele que a gente constrói.

3 comentários:

Hebert Regis disse...

Ed, acredito que vc possa focar o seu inglês, e trabalhar é uma interação interessante, ao conhecer melhor a cultura que está inserido. É dinheiro entrando também, o que é sempre bom, principalmente em libra. Vai dá tudo certo. o que pode é não tentar. abraço.

Lian Tai disse...

Esse "e daí?" me ocorre sempre, junto com "para quê?"... E no fundo eu acho que mesmo direcionando nossa vida pelos caminhos profissionais, nada terá muito sentido se não estivermos cercados por pessoas que amamos. Desde que vivo fora de Goiânia, meu esforço tem sido neste sentido: criar raízes verdadeiras, estabelecer relacionamentos profundos, estreitar os laços de amizade...

Maria Cristina disse...

Du, você ESTÁ trilhando o caminho. Lembra das nossas conversas? Vai ser simples e tudo isso aí faz parte dos seus objetivos... Ainda vou ter orgulho de ter um amigo diplomata! E para isso, inglês é fundamental! bjoss

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme