terça-feira, setembro 15, 2009

Roma III - Prós e contras

Já estou alguns dias na segunda etapa da minha viagem. Depois da cidadania reconhecida, estou passando alguns dias em Roma. Aliás, a capital italiana deverá ser o meu QG até o final desta viagem. Na semana que vem, porém, já parto em um giro por algumas cidades européias. Falarei mais no futuro.

Esta é a segunda vez que venho para Roma. Na primeira fiquei apenas dois dias e foi muito corrido. Contudo, foi sensacional, pois vim com um pessoal muito gente boa que também estão por aqui em busca do reconhecimento da cidadania.

Agora, com mais tempo, estou avaliando melhor a cidade. Como eu já escrevi por aqui, Roma é grande. A riqueza arqueológica é impressionante. As ruas respiram história. É tanta coisa para ver, tocar e sentir que a gente fica até perdido.

Por outro lado, Roma tem um lado muito caótico. O trânsito é terrível. Nos horários de pico há congestionamentos por toda a cidade. Me lembra Goiânia, naquelas tarde insuportáveis, em que cruzar a T-9 é impossível por qualquer rua que se pegue. Roma também tem um problema de falta de limpeza. É uma pena, mesmo sabendo que o lado positivo compensa de longe o negativo.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do: Residente em Roma, Itália
Goianense
ÍTALO-BRASILEIRO

Ah muleque! hahahaha

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme