sábado, agosto 01, 2009

Roma II - O metro

Roma tem duas linhas de metro. A principal é a vermelha, que liga a Estação Termini a pontos estratégicos da cidade, como a Piazza Spagna ou o Vaticano. A secundária é a azul, que cruza com a primeira no Termini e liga os romanos a outros marcos da cidade, como as Estação Tiburtina e Ostiense, o Colisseu e o Circo Massimo.

As linhas C e D já estão planejadas. A C-verde, inclusive, já está em construção, cruzará a linha A nas estações Otaviano e San Giovanni, e a B na estação Colosseo.

Para uma cidade de quase 3 milhões de pessoas, Roma tem uma rede de metro pequena, em comparação às outras cidades da Europa. O fator complicador é que toda a capital italiana é zona arqueológica, e antes de fazer qualquer construção subterranea é necessário estudos e mais estudos. Com isto, é claro, o quilometro do metro fica muito mais caro.

No domingo, 26, utilizei pela primeira vez a metropolitana de Roma, juntamente com um grupo de amigos. Saimos da estação Vittorio Emmanuelle rumo ao Vaticano, estação San Pietro. Entre a primeira e a terceira estação (Repubblica) fiz um pequeno video dentro do trem. Confiram!

5 comentários:

Maria Cristina disse...

du, não ouvi o video só vi! mas é igual ao eixão hein hahahahaha as pessoas que frequentam entao, identicas kkk bjos, to c saudadeeee

Eduardo Sartorato disse...

Então Mary, a melhor parte é a gente filmando, tirando fotos, todo mundo com cameras nas maos, óculos escuros.... Realmente, identico ao eixão, kkkkk!! bjão, saudades tb!!!!

Erika disse...

E Toscana, que tal?..Já to ficando meio com inveja...rs. Beijinhos!

Lian Tai disse...

Também estou com inveja... e saudades!

Unknown disse...

Acho o metro de Roma uma mao na roda pois te deixa muito proximo de quase todos os monumentos.

Quem me dera que aqui em Firenze tivesse um hehehehe

Um abraço e parabens pelo blog!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme