A Páscoa representa muito mais que chocolates e folga. Para nós, cristãos, é a comemoração da ressurreição de Cristo. Ou melhor, morte e renascimento. Em outras palavras, mudança. Neste feriado é interessante fazer intensa reflexão na nossa vida para descobrir o que pode ser mantido e o que deve ser mudado.
O coelho representa a Páscoa por ser um animal extremamente fértil, que se reproduz em quantidade. Mas há também os pulos. Nada muda em nossa vida se não dermos alguns pulos de vez em quando. É claro, um pulo deve ser muito bem planejado e realizado aos poucos (ou talvez em várias etapas, vários pulinhos). Para pulos grandes temos os gatos. Mesmo os felinos, porém, planejam muito bem antes de saltar.
É interessante observar o passado. Este foi um dos motivos que criei este blog. Estacionar em alguns momentos e ler os posts anteriores serve como um aprendizado próprio. Um livro de nós mesmo, que, de tempos em tempos, fica inédito. Isto porque é inevitável esquecer aquilo que pensávamos, aquilo que éramos. Da leitura de nós mesmos, tiramos várias lições.
Hoje andei relendo alguns posts do passado e percebi o tanto que eu mudei. Ou melhor, o mundo mudou, as pessoas a minha volta mudaram. Daqui a alguns dias, 22 de abril, meu blog fará quatro anos. Em altos e baixos, com crises de identidade, escravos da rotina, ou levemente esquecidos, eu e ele vivemos e aprendemos muito nos últimos anos. É uma prova maior que o mundo gira, as épocas passam e se o coelho não pula há risco de ficarmos presos em um mundo que não é mais nosso.
Boa Páscoa a todos,
Que Cristo ressuscitado possa estar em nossos corações, sempre!
Um passeio pelo musical brasileiro em livro
Há 5 semanas
4 comentários:
Parafraseando aqueles poços de sabedoria a quem chamam de Sandy e Junior: vamo pulá... vamo pulá, vamo pulá, vamo pulááá...
Eu adoro pescoçar os posts antigos dos outros. Realmente da para perceber as mundanças, eh muito legal. Puxa, mas nem lembrava que seu blog era tao velhinho assim!...rs. Cara, o tempo passa...rs. Feliz Pascoa!
* computador doido sem acento
nooooooooooosssa! eu ia escrever o vamos pular!!! kkkk mas o Rodrigo chegou primeiro kkkkk
acho q a folga não está no meu repertório de Páscoa
É Sartora, o complicado é a grana mesmo. Seja para vício em camisas ou não.
Por isso sei que você entende aquela que toma a gente quando a camisa dos desejos é achada com um preço bom! He he he
Um abraço e valeu pela visita!
Postar um comentário