segunda-feira, abril 20, 2009

Aniversário: 4 anos de Aventuras

Surgiu para que eu pudesse aumentar a minha capacidade de expressão. Tá, confesso, foi também para mandar alguns recados, de leve, mantendo a classe, rs. Ficou algum tempo sem utilidade. Hoje, porém, tenho um quilo de planos para ele. É claro que estou falando deste blog.

Ele estreiou no dia 22 de abril de 2005, chamado de As angústias de um 'quase-jornalista'. Na época eu fazia sétimo período do curso de jornalismo, e o que não faltavam eram angústias. Uma rápida passagem como Entre Vistas, no período mais incógnito deste espaço, que hoje chama Aventurações.

Acho que esta nova linha do blog se consolidou depois dos relatos da minha viagem à Bolívia e ao Peru, escritos um ano depois da jornada propriamente dita. Para conferir, basta dar uma olhada nos post de junho de 2008. Não penso em fazer novas modificações gráficas, pelo menos por enquanto.

Em um ano, desde que eu mudei o template pela última vez, foram cerca de 12 mil acessos. Para um blog que não é tão atualizado assim, é uma mutidão. Fico extremamente lisongiado com tanta procura. Assim, eu só posso dizer: Muito obrigado!!

Para comemorar o aniversário do Aventurações, nada melhor que aventuras. Adicionei dois videos que fiz lá em Machu Picchu, e os compartilho com todos vocês a partir de agora. Não são nada demais, mas acredito ser images legais, principalmente para quem nunca foi lá.





Falei em pilhas de projetos para o blog. Desta vez não é 'conversa para boi dormir'. Acredito que quase todo mundo deve estar sabendo que daqui pouco menos de dois meses devo deixar este nobre país rumo 'as Europa'. É um projeto que, com a graça de DEUS, está saindo do papel.

Com um campo de assuntos totalmente novo, e provisoriamente sem nenhum meio de divulgação, farei deste espaço um local mais interessante, com novas idéias, imagens, videos, informações, e tudo mais relacionado a minha nova vida.

Até lá, vou escrever sobre o meu calvário da preparação de toda esta nova jornada. Começarei com um guia prático para o reconhecimento da cidadania italiana. Sem nenhuma pretenção, a não ser dar as orientações mínimas para que quem quiser seguir este caminho. Em breve.

Enfim, não posso terminar este post sem dizer três coisas:

Obrigado pela leitura!!

VoLtEm MaIs VeZeS!!

Parabéns a todos nós!!

6 comentários:

Lian Tai disse...

Eeeeehhhh!!!!

Erika disse...

Nossa, Sartorato, 12 mil acessos eh muita coisa mesmo! Parabens!!! Sua viagem para Europa nem me surpreende, vc sempre consegue fazer o que planeja. Admiro muito vc e vou ficar com saudades...snif...snif....Beijinhos!

ps: computador sem acento...rs

Maria Cristina disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... não quero falar da viagem, rsrs, meu coração ainda dói! rs bjoos

Ana disse...

NOssa Du... Só faltam 2 meses...

Vou sentir saudades.

Parabéns pelo blogger.

Reativei o meu.

Tiago Bênia disse...

Parabéns pro teu filhote Sartora!

E boas viagens e aventurações pra ti!

Um abraço!

Marco A. Vigario disse...

Se eu percebi bem pelo video da chegada à cidade, Machu Picchu fica atrás da moita... rs
É isso mesmo?

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme