quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Carnaval = Descanso

Como diria Arnaldo Cézar Coelho, a regra é clara: Carnaval se confunde com Brasil, não é mesmo?

Não. Eu nunca fui a favor desta premissa. Carnaval é uma manifestação cultural que tem destaque internacional no sudeste (principalmente São Paulo e Rio de Janeiro) e no nordeste (Bahia e Pernambuco, os mais badalados). Em outros lugares, carnaval não passa de replica dos tradicionais, e a data nada mais é do que um feriado qualquer.

Como um bom goiano eu nunca liguei para carnaval. Para mim, sempre foi muito mais uma oportunidade de descanso, do que qualquer outra coisa. Foi o que fiz este ano. Sem recursos para uma viagem rápida, fiquei em casa matando a saudades da minha cama. Diferente do ano passado, quando a convite do meu amigo Hebert (Baiano), fui ao oeste baiano conferir o carnaval de Barreiras, com meu amigo Rodrigo. É de se impressionar o gosto dos baianos pelo carnaval. E olha que nem fui a Salvador!

(Como para mim carnaval é muito mais descanso, na foto Hebert (E), eu e Rodrigo (D) no agradável e calmo Rio de Ondas, em Barreiras)

4 comentários:

Lian Tai disse...

Carnaval é oportunidade de descanso... E viva os feriados! ;)

Erika disse...

Cadê seu blog italiano?????...rs

Arnaldo Mathias Canedo disse...

q bom q vc descansou,cara.agora q voltou novo em folha,por favor,faz uma materia com o secretario Paulo Rassi q denuciou a farra da saude estadual no DM e ninguem na midia falou nada.q acontece com os jornalistas?o assunto e muito mais serio q ficar pensando e chutando coisas para 2010.jornalismo nao e utilidade publica?as vezes parece q os jornais tao mais interessados em fofoquinhas de bastidores.

Eduardo Sartorato disse...

Olá Arnaldo,

Infelizmente o jornalismo goiano fica devendo em vários aspectos, principalmente aos assuntos ligados ao governo. Não é só a saúde estadual que está um caos, mas a saúde municipal também não está boa, sem contar as estradas estaduais, educação, segurança, enfim, a lista é grande. Agora, os debates sucessórios antes das eleições também são importantes, já que tudo começa com o voto. É daí que ocorrem as mazelas dos governos, e o eleitor precisa estar atento. Passarei a sua sugestão de pauta aos editores do jornal, muito obrigado pela sugestão. A imprensa também é utilidade pública e assim como na política, é necessário que a população participe dos meios de comunicação (de participação leia-se participação efetiva, e não apenas a 'participação' pregada em vários discursos de certos políticos e partidos).

um grande abraço!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme