Me sinto estranho. É difícil explicar. Mas é duro ter que fazer escolhas na vida. Já li um dia que o ser humano tende a escolher sempre para o lugar mais estável. Pois seu instinto clama pela vidinha simples, com comida na mesa, uma casinha no subúrbio e sem nada demais. Apesar de nosso coração ter necessidade de estar sempre buscando novas aventuras, o nosso cérebro é mais conservador. Conclusão? Indefinição.
Se a vida me ensinou alguma coisa nestes quase 24 anos é que devemos refletir bem e tomar uma decisão, seja ela qual for. E daí seguir com o plano, mesmo que você vá perder algumas coisas. Perder certas coisas, mas ganhar outras. Na vida a gente nunca ganha algo sem perder nada. Muito pelo contrário. As principais conquistas são frutos de conceções feitas. É duro ter que fazer este tipo de coisa. Mas se você não abrir mão de sua estabilidade, provavelmente não vai conseguir grandes conquistas.
Agora se você me perguntar o porquê dessa filosofia toda, eu também não vou saber te responder. Eu não estou estável e nem tenho uma grande porta aberta, no momento, para decidir "entrar", ou não. Mas eu tenho certeza que haverá algumas mudanças na minha vida a partir do mês que vem. E sinto que será necessário que eu tome decissões.
Sabe quando vc não sente o chão? Parece que a qualquer momento pode cair? É isso que eu sinto. E isso é ruim. Sempre sonhei por uma vida agitada e sem rotina. Agora meu cérebro parece pedir a boa e velha linearidade. Não sei mais o que pensar. Bom, que DEUS possa me proteger, e a todos que estão nesta situação!!
grande abraço!!
Um passeio pelo musical brasileiro em livro
Há 5 semanas
5 comentários:
Bem vindo ao clube Du!!! Sei exatamente o que vc sente.. e quando aparecer a tal porta, aí sim que vc naum vai achar o chão!!! Tdo é fase, aproveite ela tb. E vc disse uma coisa mto certa, "Na vida a gente nunca ganha algo sem perder nada." É duro mas é assim!!! Bjão!
PS: mudei a idade no meu blog ta, hahahaha
Então que Deus nos proteja a todos mesmo!
Sempre estamos incertos, ou a procura da incerteza, e eh justamente a estabilidade que causa isso. Eh bom? Ainda tenho duvidas!
Bjao
Did
Eu quero uma casa ano campo. Que bom se apenas isso pudesse nos fazer felizes.
Estou com a sensação de chão perdido tb! Mas é uma conjunção de fatores... espero que isso passe logo... Ô barra pesada essa, viu? abraço, Dua!
Sentir-se sem chão e sem direção são coiss comuns na vida. O ser humano busca sim a estabilidade, Sartorato, mas quando a encontra ele entra em depressão porque a vida foi feita para nos sentirmos sem o chão, sem orientação, sempre buscando novas oportunidades. Também estou sem chão, sem direção, sem idealizações... Sigo o que a vida colocou na minha frente, que por acaso foi algo muito bom. Espero que vc supere mais essa e se lembre que momentos de instabilidade nos fazem lutar com mais força ainda para termos o que queremos.
Postar um comentário