sábado, outubro 29, 2005

Eu estava bêbado!! (sobre a festa de Halloween na Mary)

Quase chegando à perfeição. Esta é a minha definição da festa de Halloween da Maria, Paulinha e Pollyana. Desde o primeiro dia que a Maria me abordou no MSN e me falou da idéia de se fazer uma festa destas lá no seu terraço, me deu uma ótima sensação. Primeiro por ser no terraço. Ah, se aquele terraço falasse... Ahahahaha!! Meu local de festas preferido. Depois por ser uma festa de Halloween. E terceiro por envolver muitas pessoas que eu adoro e que a muito não via.

Diferente da última festa, ontem eu estava feliz. Tanto que nem vi o tempo passar. Me lembro de ter olhado no relógio duas vezes, uma vez era 2:38, e na outra já era 4:22. É claro que as motivações alcoólicas me animaram. E muito. Kra, foi muito divertido!! Confesso que nunca tinha ficado tão tonto assim. No início eu nem lembrava que tinha que voltar dirigindo. Putz!! Mas como todo bom kra responsável, tive que parar no meio da festa, pois então não iria conseguir nem ligar o carro, é óbvio!!

O mais divertido de se divertir é ver as outras pessoas se divertindo. Nossa, agora filosofei!! Mas é verdade. Aliás, vou deixar de ser jornalista e resumir, foi tudo de bom!! Ehehehehehe!! E um dia depois não me sinto vergonha de nada que fiz ou falei. Eu me lembro que ontem eu estava discutindo não sei com quem que depois que passasse os efeitos a gente ficaria com vergonha. Mas é muito divertido sair da rotina de pessoa certinha de vez em quando!! Precisamos fazer mais vezes, quem topa??

É claro que não podemos deixar de destacar as presenças ilustres. Primeiramente do meu editor, o mestre Filemon, que até que enfim conseguimos puxar ele para uma festa(falei que ia dar certo, hein Mary!! Ehehehehe). Ah, e do pessoal que não estava muito afim, como o Rodrigo e a Lorena!! Chegaram lá no meio, o que foi uma surpresa muito agradável. Ah, e é claro, das pessoas que gosto muito e que não via a tempo. A Cristina, a Rafinha, a Paulinha, a Pollyana Páááádua e etc.... Outras pessoas, como o Leandro, que apesar de não ter tido uma convivência grande com ele, é muito legal!!

O Aristides e a Luddy!! Todo o pessoal do DM, que foi em peso!! A Lívia, o Adriano e a Milena!! A turma da chacota, liderada pelo Saulo Pantoja e Tiago Bênia. Além do meu grande amigo Fagner Ribeiro!! Nossa, comecei nomear e agora to com medo de ter esquecido alguém. É claro que tem os ou concours, que nem precisa falar o nome. Putz, mas se eu me esquecer de citar o meu amigo Fellipe, ele vai ficar furioso!! Ehehehehehe!! Falei que te puxava de casa, véi?? Ehehehehe!! A Erika, que foi comigo tb. Renato e Maria!! Baiano e Ana(falou que não ia voltar comigo, hein?? Ahahahaha). Pronto se me esqueci de alguém vcs me desculpam gente, é que eu estava bêbado, lembram??

O ruim é que não temos nenhuma foto. Mas é assim mesmo, os melhores momentos da vida não precisam estar registrado em papéis. Bastam estar em nossas mentes. Entonces, agora já estou pensando na próxima!! E aí, Mary, organiza mais uma festa para nós!! Ahahahahahahaha!!

Abraços a todos pessoal, e fiquem com DEUS!!

domingo, outubro 23, 2005

Neo-Hollywoodianismo

Hoje eu, a Ana e o Hebert fomos assistir "A Feiticeira" no Flamboyant. Eu tinha prometido para mim mesmo que não iria sair este final de semana, mas não resisti ao convite. Estava precisando de um ar fora de casa. Foi muito legal. O filme nem tanto. Quer dizer o filme não foi muito bom, mas foi importante para mim. Isto porque eu tinha assistido ontem um final neo-realista italiano chamado "A Aventura", e eu precisa de algo hollywoodiano para lavar minha cabeça.

O L´avventura foi muito bom. Aqueles cinemas italianos bem paradões, mas que consegue penetrar ao fundo na realidade. Bom, mais de 2 horas e 20 minutos de filme parado não é para qualquer um. Dá muita aflição e é angustiante, certas horas. A história é uma mulher que está revoltado com a vida, sai para um cruzeiro com o seu namorado(não só ele, uma turma de amigos) e ela some. Ninguém consegue encontrar mais a mulher. O namorado dela fica muito preocupado com ela, começa procurar, mas quando vê que vai ser um pouco inútil, ele faz o que qualquer ser humano sensato faria: fica com a melhor amiga dela. (ahahahahahah, foi uma provocação)

A Feiticeira é muito engraçado, mas a história desanda no meio. O filme poderia ter uns 40 minutos a menos. a parte final consegue fazer você sair do cinema com um sentimento não muito bom. E também tem aquelas forçadas de barra que ninguém aguenta em filme de Hollywood. Um ótimo divertimento, e também muito bom para que viu um L´Avventura, por exemplo, dar uma diversificada no gosto.

Tirando o cinema foi muito divertido o passeio em si. Cheguei ao shopping a tempo de impedir o Hebert de comprar um livro que eu já tinha. Depois do filme fomos comer sanduíche numa lanchonete perto da casa da Ana. E no final ainda deu para dar um pulo na casa da avó da Ana, para ver sua coleção de gatos. Meio medrosos eles, mas eu adoro gatos. Adoro o jeito amoroso deles.

é isso, abração a todos e fiquem com DEUS,

sexta-feira, outubro 21, 2005

Desânimo

Uma e meia da manhã e eu estou sem sono. Estava aqui paseando pela internet. Vendo as coisas. Com isso aproveitei para passar aqui e escrever algo. Daqui a pouco vou para cama, deitar, fechar os olhos e ficar pensando na vida, coisa que eu adoro. Até dormir, e, se eu me conheço, não ocorrerá antes de 03:00 da manhã, ehehehehe.

O semaninha danada essa. Vida social muito ativa até segunda a noite. Depois disso just me, myself, and.... ah, and my family sometimes. Terça-feira fiquei o dia todo em casa. Foi bom e ruim. Bom, porque eu estava cansado de ficar saindo, e também economizei gasolina. Ruim, porque me disponibilizou tempo para pensar, o que pode ser um grande perigo dependendo da situação da sua vida. E é exatamente este momento que estou passando. As grandes incertezas me deixam às vezes inquieto. As únicas certezas que tenho na vida é que quero entregar minha monografia e terminar minhas matérias, lá na FACOMB, o mais rápido possível. O estágio eu continuo de boa, não me traz problemas e nem desânimo, pelo contrário.

Gostei do Post de hoje do Rodrigo, no qual ele retrata exatamente o que estou vivendo. Um misto de desânimo e ansiedade que me bate e acaba, pelo menos na aparência, empacando a minha vida. A preguiça corre solta. Não há um grande objetivo em vistas de conquistas. Não há muita coisa para se animar, apesar da vida não estar ruim, muito pelo contrário. Eu acho que são as novidades. Faltam novidades boas!! Mas enquanto elas não chegam a gente vai tocando a vida.

Espero hibernar em casa neste final de semana. Nossa, falar em hibernação num calor destes é até uma coisa insensata. Mas eu pretendo ficar fazendo minha monografia. Dar uma boa adiantada nela. Mas se alguém for sair, por favor me chame, ehehehehehe. Abro uma exceção, porque ficar sozinho todo o findi, ainda mais prolongado, ninguém merece, ehehehe.

A semana que vem todas as expectativas para a festa de Halloween da Mary, Paulinha e compania. Adoro Halloween, não sei porque. Gosto da forma sombria de encarar o mundo. Aqui no Brasil a gente não tem esta tradição. Eu gostaria muito de participar de um Halloween num país de língua inglesa. Deve ser muito legal.

é isso, já escrevi demais!! Abração a todos e fiquem com DEUS!!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Blog é diário?

Estou aqui, eu, com preguiça de fazer minha monografia. Na verdade estou com sono!! Mesmo tendo dormido a manhã inteira. Ontem fiquei até às 3:00 horas mexendo nela. Mas tb comecei às 12:30. As conversas no MSN estavam rendendo. Achei melhor dar um chute nos trabalhos. Mas, como qualquer compromisso, um dia tem que ser feito. E é melhor que seja feito logo.

Ter um blog é uma coisa pra lá de vantajosa. Só consegui descobrir isso no decorrer dos meses que passo postando aqui. Além de ser uma válvula de escape para os nossos problemas, os arquivos também são muito importantes. Quando você tem tempo, ou tem necessidade, passa a ler tudo aqui que já escreveu e vai vendo as transformações de sua vida. É como um diário, mas com mais benefícios - em um blog as pessoas que fazem parte da sua vida podem ler e comentar.

É claro que não se escreve tudo que deseja num blog, diferentemente de um diário. Mas quando a pessoa que escreveu re-lê parece estar todos os seus sentimentos nas entrelinhas. Ou seja, você explicita aquilo que pode tornar público, mas há também aquilo que fica invisível, que só o autor pode perceber. Então para quem escreve é um diário, com os segredos invisíveis. E para quem lê é uma oportunidade de saber mais sobre a pessoa e dar conselhos. Por isso eu acho que vale a pena ter e manter um blog.

Final de Semana

Final de semana com altos e baixos. Ou melhor, baixos(muito baixo) e alto. Mas apesar de tudo, depois que passam, as crises tem um lado sempre bom. Já falei aqui que os chineses usam a mesma palavra para expressar crise e oportunidade. Em toda crise há sempre a oportunidade de se mudar e ser melhor ainda. É uma coisa muito boa isso. Ah, agradeço a preocupação de todos comigo. Muito legal ter amigos ao nosso lado.

A parte alta foi que voltei ao cinema depois de mais de dois meses. O Jardineiro Fiel é realmente um ótimo filme. Fernandão mandou bem. Tomara que concorra ao Oscar. A Tribo do Açaí, ontem, também esteve muito bom, apesar do preço. Por falar nisso, este final de semana teve outros significados para mim também - voltei a pindaíba, ehehehehehe. Mas tem nada não, me recupero depois,

abração a todos e fiquem com DEUS,

sábado, outubro 15, 2005

Reflexão Noturna

Porque será que a gente não tem tudo o quer?

Acho que o Ira! responde: Porque querer não é poder!!

Belo consolo..... :(

domingo, outubro 09, 2005

Calor

Meu DEUS!! Que calor!!

Porque essa Goiânia tem que ser tão quente assim?? Hoje eu acordei às 06:00 horas da manhã. Pleno Domingo, com o Sol na cara e um calor de rachar. Levantei, nem tinha mais sono. Fui tomar água na cozinha e me deparei com minha mãe na sacada. Ela tinha perdido o sono e tava lá aproveitando o ar da manhã. E que ar, viu?? Putz, tava tão fresco e tão gostoso que eu fui lá trocar umas idéias com ela e não quis mas sair. Quase esqueci da água. Enquanto isso o Sol nascia pro lado do Flamboyant. O interessante foi quando ele atingiu uma altura e ficou no topo de uma torre. Perspectivamente parecia um pirulito. Linda fotografia, se eu tivesse uma máquina. Como não tinha, ficou só na minha memória. O céu azulzinho dizia que não haveria chuva neste Domingo. E, infelizmente, realmente não teve.

Agora a noite fui buscar uma caixa de leite na garagem, e dei de cara com uma mulher que trabalha em um dos apartamentos daqui. Ela estava voltando do Norte. Não sei se era norte de Goiás, ou Norte do Brasil, mas notei que ela estava com uma mala. Me disse que aqui em Goiânia tava gelado perto do calor que fazia pr´aquelas bandas . Nossa, como pode existir lugar mais quente que aqui?? Eu fico suado o dia inteiro, imagina nestes outros lugares.

Sonho muito no dia que eu possa visitar um lugar realmente frio. Adoro frio. Acho que é até um contrasenso ser goiano e gostar de frio. Mas tem coisa melhor que ficar o dia inteiro bem agasalhado e assoprando só para ver aquele bafo frio, parecendo uma fumaça, sair de nossas bocas?? Para mim isso é uma glória. Acho que tem haver com minha infância. Em Campinas-SP, quando ficava bastante frio, uns 8 graus, eu, que morava em um conjunto de blocos, gostava muito de descer, ficar brincando e passeando entre os carros e as plantas. Bem de manhãzinha, umas oito horas e eu era o único ser vivo que estava caminhando por lá. Todas as janelas dos apartamentos fechadas. Nem um único barulho, a não ser o acorde sombrio do vento passando entre os cantos. Você, sozinho com o frio e a solidão!! tem coisa melhor??

abração a todos!!

sexta-feira, outubro 07, 2005

Oooobbbbbbaaaaaaa!!

Olá Pessoas,

Só para falar que já terminei meu trabalho da semana aqui no Tribuna. Tô tão animado que tô querendo ir no forró amanhã. Quem animar, deixe um comment aqui!!


Como aliviar a dor do que não foi vivido
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo,
Mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
Nas forças que não usamos,
Na prudência egoísta que nada arrisca,
E que, esquivando-se do sofrimento,
Perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento, opcional.


(Autor Desconhecido)

Poema que a Ana acabou de me mandar. Perfeito ele.

abraço a todos e até mais se DEUS quiser,

quarta-feira, outubro 05, 2005

Trabalho e Paixão

Olá Pessoas,

Estou aqui “trabalhando” já que não tenho pauta e meu editor está incomunicável. Então vou da um oi aqui no meu Blog. Meu tempo ta tão corrido que está dividido em estágio e monografia. O que sobra fica pro Doutores, mas assim, no aperto. E vai ser o mês inteiro assim.

O que eu queria dizer com este post, é que eu estou apaixonado. E vou tornar público aqui e agora. Mas vou fazer um suspense. Ehehehehehehehehe!! Se cada um de vocês pensou em um nome, então deixa eu falar que todos vocês erraram. Eu estou falando do jornalismo internacional, tema de minha monografia. Ahahahahahaha!! Mas a coisa parece ser muito legal. Mesmo que por enquanto fique só no sonho. Vamos ver como minha vida prossegue depois da formatura. Mas para aqueles que ficaram decepcionado pelo fato de não ser uma pessoa, só quero dizer que meu estado de espírito pessoal nem eu entendo. Só sei que ele não é estável. Espero não fazer nenhuma loucura. Ou melhor, tomara que eu faça!! Ahahahaha!!

É isso, depois posto mais!! Um grande abraço a todos, principalmente a Maria Cristina que ficou cobrando este post!!

Abração e até mais se DEUS quiser!!
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme