sexta-feira, outubro 30, 2009

Nas ruas de Monte Carlo

Apesar de ser um espaço para poucos, a Fórmula 1 é um universo fascinante. De todas as corridas, sem dúvida, a mais aguardada do ano é o GP de Mônaco, por seu charme e glamour. No Brasil ele ficou ainda mais famoso depois das seis vitórias do inesquecível Ayrton Senna, cinco de forma consecutiva (1989-1993).

A prova ocorre nas ruas de Monte Carlo, uma fração de Mônaco. Ela inicia em uma reta que curva para a direita, vira na Saint Devote, segue até a subida do Casino, entra na parte do Mirabeau Haute e Bas (a curva mais famosa), desce até o túnel. Na saída, passa pela chicane, parte para o Tabac e o mergulho da piscina. Para completar ainda tem a curva da Rascasse e a Antony Noghes, que leva os pilotos novamente à reta inicial.

Por ser nas ruas da cidade, é muito fácil dirigir neste circuito. Basta pegar um carro e se aventurar no trânsito. No nosso caso, alugamos um em Marseille e rumamos para Mônaco, tendo sempre em mente, claro, este famoso trecho.

Não podíamos de deixar de fazer um video. Este ficou a cargo do Rodrigo. A Erika ficou no banco de trás só observando e anotando todas as contas dolorosas da nossa aventura. E eu guio vocês todos, a partir de agora, pelas ruas de Monte Carlo.

4 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Somente um adjetivo para Mônaco: fenomenal.

Maria Cristina disse...

Lá tem faixa exclusiva para ônibus??? Pirei! Já posso sonhar que um desses "apartamentinhos" beirando o circuito é financiado pela Caixa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Erika Lettry disse...

O melhor do vídeo é o fundo musical que não tem nada a ver com nada....rs. Esse vídeo faz parte do nosso top, né?..hehee. Beijinhos

Fellipe Fernandes disse...

adorei!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme