domingo, outubro 04, 2009

De volta a Itália

Já estou de volta ao bel paese, depois de uma semana em Barcelona e Bruxelas. Duas cidades tão diferentes, mais com contrastes tão impactantes. Deixo para um próximo post as minhas impressões, porque neste momento estou no aeroporto de Fiumicino (Internacional Leonardo da Vinci) a espera de dois grandes amigos meus, a Erika Lettry e o Rodrigo Alves, que chegam daqui a pouquinho.

O tour Ryanair a 1(um) euro foi um sucesso, graças a DEUS. Fiz quatro trechos (Roma Ciampiano-Treviso/Venezia-Girona/Barcelona-Charleroi/Bruxelas-Caselles/Torino), num total de 4 euros, com tudo incluso. É claro que nem tudo foi flores, não pude despachar bagagem, apenas carregar uma pequena bagagem de mão de no máximo dez quilos, mas no final valeu a pena.

Desci em Torino porque não achei promoção de volta para Roma. Até já tinha comprado o roteiro Roma-Venezia-Barcelona-Roma, mas acabei achando melhor incluir a Bélgica. Além da curiosidade de conhecer um país onde todo mundo fala muito bem, é claro que não poderia perder a oportunidade de fazer um Tintin Tour, já que estamos falando da cidade do seu criador, o famoso cartunista Hergè.

Gostaria de ter alugado um carro para descer de Torino a capital italiana, mas por motivos de força maior (limite de cartão de crédito é @$#;*) acabei voltando de trem noturno. Dormi um pouco, mas hoje estou um caco. Preciso de uma noite descente de sono urgente, em uma cama macia e limpa.

4 comentários:

Lian Tai disse...

Ahhhh, Érika e Rodrigo já estão chegando??? Beijão pra todos, muitas saudades e aproveitem muitoooo!!!!

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas no seu blog. Trabalho com posicionamento web e tenho uma proposta de publicidade: você não gostaria de receber 50 euros por mês por inserir os pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrescentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu email e msn é

rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Estou aguardando uma resposta,


Rodrigo
http://blogsdegrana.blogspot.com/
http://infracuatro.com/

Andrei disse...

olá eduardo, meu nome é andrei e irei para roma em 24 de dezembro de 2009 com o Hebert! ele estudou com você e me indicou olhar o seu blog.
Poderia me tirar uma dúvida? Em muitas cidades da europa há ticket cards que você paga certo valor e tem direito a entrar nos locais turísticos e usar transporte publico.
Há esse ticket card em Roma? Eu não achei..
de antemão muito obrigado com as dicas do blog!

Eduardo Sartorato disse...

Ola Andrei, como vao as coisas? me desculpe a demora na resposta, mas estava viajando e quase nao entrei na internet. Olha so, em Roma tb tem uma versao do passe, chama-se Roma Pass (http://www.romapass.it/), mas e um pouco mais modesto se comparado com Paris ou Londres. Parece que voce precisa escolher um numero x de atracoes. Em todo o caso acho que vale a pena, da uma olhada la no site. Qualquer outra duvida, entre em contato. O meu e-mail centraldaimprensa@yahoo.com.br. Nos proximos dias vou escrever mais sobre o meu giro na europa, com mais dicas, depois de uma passada por aqui.... abracao!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme