terça-feira, abril 28, 2009

As 7 Maravilhas do Mundo

Todo ranking é feito por meio de critérios. Cada critério é priorizado pela pessoa que o escolhe. Resultado? Os rankings são totalmente subjetivos, e expressa a opinião de quem o fez.

As vezes você lê um ranking de qualquer coisa e fica pensando da onde aquela pessoa tirou imaginação para escrever tanta besteira. Outras vezes, ao contrário, você se identifica.

Foi o meu caso com a eleição das sete maravilhas do mundo moderno, realizada pela The New7Wonders Foundation e divulgada no dia 07 de julho de 2007 (07/07/07). Acho que se me desse esta tarefa, de escolher as novas maravilhas mundiais, não teria feito melhor.

É claro que a Espanha chiou pelo fato de ter uma população bem menor do que a China ou o Brasil, e que por isto levou desvantagem, e blá blá blá, mas o fato é que eu aprovei o ranking de início ao fim. Vale lembrar que a eleição foi quase toda feita por meio de votação dos internautas, no site da fundação.

Enfim, por que estou escrevendo isto tudo? Porque acredito que é um privilégio para alguém visitar cada uma destas sete verdadeiras maravilhas. Graças a DEUS, já tive o privilégio de testemunhar duas delas, e espero visitar as outras no futuro. Vamos relembrar quais são estes fantásticos lugares:


A Grande Muralha (China)





Petra (Jordânia)





Chichén Itza (México)





Cristo Redentor (Brasil)





Coliseu (Itália)





Machu Picchu (Peru)





Taj Mahal (Índia)





Nos próximos anos espero escrever sobre elas, a medida que for conhecendo-as pessoalmente. O meu objetivo é passar um pouco da emoção de visitar estas obras-primas. Lembrando que eu espero visitar outros lugares no intervalo das maravilhas, e também escreverei sobre estes, mas quero criar um espaço especial para as sete aí de cima.

E quem quiser participar da eleição de "As 7 Maravilhas Naturais do Mundo" é só entrar no site da fundação. Assim como foi na votação anterior, este escriba também está participando do novo ranking.

2 comentários:

Lian Tai disse...

Sinceramente, não acho que o Cristo merecia estar no meio. O Rio é uma maravilha natural, então a vista do Cristo é espetacular. Mas o monumento, se comparado com qualquer outro da lista, deixa muito a desejar...

Renato disse...

Pois é...
o problema é que todo ranking é, no mínimo, questionável....
ainda mais quando estão em discussão "os melhores" em qualquer área que seja.

Mas, que o Cristo e a vista da Baía de Guanabara são lindos.. isso são, né... heheh

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme