Olá Pessoas,
Eu gostaria que alguém inventasse um atualizador de blog cerebral. Daí a gente começa a pensar e ele já vai atualizando automaticamente. Não seria útil?
Pelo menos seria muito interessante naqueles dias que você está caminhando sozinho, a noitinha, pelas ruas sorrateiras da cidade e pensando na vida.
Bem, enquanto ninguém inventa isso vamos atualizando via PC mesmo. Acho que nem adianta pedir mais desculpas pela falta de atualização. Mesmo assim: Desculpem-me, de novo, gente. Prometo que escreverei mais coisas daqui para frente.
E isso deve ser verdade. Minha mente voltou a pensar coisas interessantes para serem compartilhadas. E, é claro, será ótimo escrevê-las aqui.
Mas neste mês de julho ocorreu muitas coisas e poucas ao mesmo tempo. Difícil explicar. Contudo, foi por isso que fiquei um longo período sem atualizar.
Neste último mês estive mergulhado em pensamentos que me levaram a algumas desilusões de recém-formado. Eu sei que isso é normal, mas é ruim.
Desilusões conceituais, vamos assim dizer, não que tenha ocorrido algum evento ou fato que me desiludiu. As coisas lá no jornal continuam muito boas.
Porém, com o tempo, os nossos pensamentos com a profissão em si vão se amadurecendo e temos que encarar a realidade. Isso nem sempre é bom.
Não que eu esteja em crise com a profissão. Ainda tenho a certeza que isso é o que eu quero fazer para o resto da vida.
Mas infelizmente a realidade nem sempre é igual aos nossos sonhos, quando ingressamos na universidade. E o medo de que nunca será nos dá uma certa tristeza....
Inclusive alguns mitos que a gente sempre venerou, às vezes nos decepcionam gravemente. Hoje, por exemplo, vi um artigo do Juca Kfouri sendo veemente contra o diploma para o exercício da profissão. Desprezível.
Enfim, a vida continua. Mudando para coisas boas, todo ano, nesta época, me dá uma vontade tremenda de realizar a tão sonhada viagem para Machu Pichu.
Se DEUS quiser espero realizá-la em breve(né Lorena? ehehe). Ontem mesmo passei a noite na internet caçando fotos.
Ah, e nesse bolsão de pensamentos positivos tem também a viagem para Sampa, na semana que vem. Mas aí são outros quinhentos. Fica para um próximo post, que eu prometo, não demorará muito.
Até lá espero estar mais alegre e só falar de coisas boas, rs.
Abraços a todos.....
Livro: biografia de Belchior no Beirute da Asa Sul
Há uma semana


