quinta-feira, novembro 25, 2010

Goiás!! Grande Goiás!!

A melhor forma de registrar a vitória histórica do Goiás sobre o Palmeiras, ontem, em São Paulo - por 2 a 1, que consolidou a classificação do verde goiano à final da Copa Sulamericana - é postar o texto abaixo, do grande cronista esportivo Juca Kfouri.

Posso até não concordar com algumas de suas opiniões, como a sua defesa contra a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, mas não posso deixar que elogiar o grande trabalho que realiza e sempre realizou em prol do jornalismo esportivo brasileiro, além de possuir um dos melhores textos da imprensa nacional.


O Goiás não sabia que era impossível
por Juca Kfouri

O Goiás provou mais uma vez que nada é impossível no futebol.
E que por mais que insistamos em fazer previsões estas são apenas lúdicas, nada além disso.
E que por isso o Fluminense não pode mesmo se considerar campeão brasileiro, porque tudo pode acontecer.
Até ter um Palmeiras titular pela frente no domingo, embora só uma coisa pareça pior para o palmeirense do que estar eliminado da Copa Sul-Americana: ajudar o rival Corinthians.
O Goiás está na final que o Palmeiras tinha como dele e vai saber nesta quinta-feira se o adversário será a LDU ou o Independiente.
Para gremistas, botafoguenses e torcedores do Furacão, aparentemente, a chance do G4 valer Libertadores aumentou, mas só aparentemente, porque duvidar que o Goiás seja campeão da Copa Sul-Americana é coisa mais que duvidosa.
A torcida do Galo sim, pode comemorar, porque o Goiás que estará em Sete Lagoas no domingo certamente não será o titular, o que deve, pode, quem sabe, valer a manutenção do Atlético Mineiro na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Enfim, pelo menos hoje, nada de previsões.
Apenas congratulações.
Ao Goiás, heróico Goiás.
Fonte: Blog do Juca - http://blogdojuca.uol.com.br/2010/11/o-goias-nao-sabia-que-era-impossivel

Nenhum comentário:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme