- Estou com algumas idéias de posts aqui para o blog, mas os venho adiando. A razão principal é a falta de fotos, já que eles ficariam muito incompletos sem elas. Poderia sair de casa e tirá-las, mas me falta o principal, uma câmera.
- Pois é, a minha virou cacos há um mês. Derrubei-a durante uma visita a Primrose Hill, um monte anexo ao Regent's Park, um dos parques reais aqui de Londres. Como pão do pobre cai sempre com a mantega para baixo, a última coisa que a lente da câmera viu foi uma pedra se aproximando muito rapidamente.
- Eu acho engraçado a noção de "24 horas" na Europa. Para mim, um comércio "24 horas" fica sempre aberto, pelo menos 360 dias por ano. Outro dia fui a um supermercado "24 horas", em um domingo à noite, e chegando lá descubri que ele só funcionava até as 15 horas. "24 horas" era apenas de segunda a sábado (rs).
- Hoje eu estava em um ônibus quando algo me chamou a atenção. Londres deve ser a cidade que mais tem mulheres motoristas de ônibus ou condutoras de metrô. Já vi várias. É claro que os homens ainda são maioria, mas é interessante notar este avanço social.
- A primaveira chegou com sol, menos frio e animação para os londrinos. É tão engraçado ver quanto o espírito do povo daqui muda a medida que vai chegando o verão.
- Os cuidados com os jardins são um exemplo. No inverno ninguém cuida do seu jardim, e a maioria vira depósito de lixo. Um horror!! Depois que mudamos de estação, um dos hobbies de fim de semana da população em geral é ir cuidar de suas áreas verdes.
- Apesar de muita gente no Brasil estar pensando que a Grã-Bretanha foi engolida pelas cinzas do vulcão islandês, por aqui dias sucessivos de muito sol. De diferente só os aeroportos, que continuam fechados.
- Já tem pesquisas indicando virada de Gordon Brown para cima de David Cameron. Veremos no próximo dia 6 de maio, quando os britânicos vão às urnas.
- Aliás, as eleições por aqui é um dos temas de futuros posts. Também quero escrever sobre a mudança do tempo de exposição solar e a gigantesca comunidade brasileira de Londres.
- Sobram-se filmes, falta-se dinheiro. Ainda não assisti Alice in Wonderland. Gostaria também de ver I love you Philip Morris, com Jim Carrey e participação de Rodrigo Santoro.
- Andando por Londres é possível pegar (de graça mesmo) muitos jornais e revistas. Não são a obra-prima da imprensa britânica, é claro, mas é interessante notar que mesmo um periódico gratuito pode ter a sua qualidade. Muito diferente dos de Goânia, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Rapaz, levei um susto quando vi que o título era "rapidinha"...hahaha.
Se existe um lugar 24 horas que não funciona todo dia, só pode ser administrado por português, né?.hehehe.Brincadeira. Gostei das informações extras sobre Londres. Ah, e para quem vc está torcendo nessas eleições? Beijos
Du, até aí vc se preocupa com política!!!! Juro, seria a última coisa que eu queria saber se estivesse em Londres, kkkk
bjos
Continue nos atualizando sobre sua vida aí, mesmo que com rapidinhas! Beijos!
Postar um comentário