domingo, maio 27, 2007

Quanto dura uma semana?

O tempo é, paralelamente, mãe e madrasta. Quem nunca já se perguntou se ele poderia passar mais rápido? Ou torceu que um momento congelasse para o resto de suas vidas?

Quanto tempo equivale uma semana? Se sair em busca de uma resposta empírica, o resultado será 604.800 segundos. Ou 10.080 minutos. Ou 168 horas. Ou 7 dias. Mas uma semana também pode valer bem mais do que algo expresso em qualquer unidade temporal.

Para uma pessoa que tem uma prova difícil pela frente, a qual não quer enfrentar, a semana passará como uma flecha cortando o vento. Quando cair em si, ela já estará prestes a enfrentar seu medo.

Por outro lado, para quem está prestes a realizar um sonho a muito buscado, aqueles sete dias finais de espera significará um tormento. Horas e horas passarão sem que o ponteiro de segundos do relógio dê um salto à frente.

No futebol, este contraste é muito bem percebido. Final de campeonato, dois times podem sair com a taça nas mãos. Aos 40 minutos do segundo tempo, um time ganha por um gol de diferença. Para os torcedores desta equipe, chegará o dia seguinte, mas não passarão os últimos cinco minutos. Em compensação, para os adeptos da outra equipe, que busca o empate, os últimos minutos da partida terão duração de um piscar de olhos.

Esta será uma semana inesquecível a dois amigos meus. Que DEUS possa propiciar grandes alegrias nas vidas de Rafael e Rafaella, vidas estas que se unirão no próximo final de semana.

Coincidentemente, será daqui a uma semana que realizo o começo de algo muito esperado. Sem dúvida será também a realização de um sonho.

A semana passará como outra qualquer para muita gente. Mas para todas as pessoas envolvidas nos dois projetos, o tempo, com toda certeza, passará numa velocidade incomum.

3 comentários:

Ana Carolina disse...

O tempo. Tive tanta vontade de acelerar o relógio nesses últimos dias. Tive vontade de paralizar o tempo, mas a vida anda. E é por andar que no domingo você embarcar em direção ao seu sonho e é por este motivo que sábado a Rafaella e o Rafael vão poder dizer sim tão esperado por eles.
Nesse mesmo espaço de hora, de segundos, existem outros tantos sonhos aguardando, outras tantas dores sendo esquecidas. É a roda da vida.
Que seja lindo esse mês junho que começa cheio de esperança!

Did disse...

Realmente, quantificar a passagem do tempo depende apenas da necessidade de quem o observa.

Que o tempo pra sua viagem passe rapidinho, mas que os dias de proveito do grande passeio durem eternamente!

Bjim
Did

Rainer Gonçalves Sousa disse...

O tempo é um gandissíssimo filha da puta que rompe prazos contratuais sem aviso prévio !

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme