sábado, junho 10, 2006

Está aberto o período de emoções

Totalmente emocionante. É assim que defino a abertura da Copa do Mundo 2006. Nunca vi uma cerimônia tão simples e tão tocante.

A melhor parte foi a entrada dos campeões do mundo. Começou pelas seleções que tinham menos títulos (França e Inglaterra) e terminou, é claro, com o Brasil.

Quando vi jogadores como Raí, Leonardo, Dunga e Bebeto, a emoção realmente bateu forte. Foi um clima inédito e extraordinário identificar a seleção que marcou a minha geração, em 1994.

Após a cerimônia, a FIFA armou uma para, me desculpe o palavreado, sacanear o torcedor. Quatro longos anos de espera, e tivemos que esperar mais uma hora.

Fácil de explicar, a festa terminou ao meio-dia e o primeiro jogo estava marcado para às 13 horas, entre Alemanha X Costa Rica.

Foi uma hora de reflexão e angústia. Serviu para pensar em tudo o que ocorreu para chegarmos ao dia de hoje. Tantos jogos e tantos gols nas chamadas eliminatórias.

Enquanto isso a televisão ia mostrando os jogadores chegando ao estádio. Se aprontando. Se perfilando no túnel para entrar em campo.

Nesta hora vem a idéia de que uma bolinha no sorteio poderia ter mudado as partidas. Aquele jogo iria ocorrer por causa da escolha de uma pessoa que pegou um certo objeto esférico num certo momento. É estranho pensar nisso.

E foram seis meses, com todo mundo falando de que jeito seria o encontro entre alemães e costarriquenhos.

Quando as equipes estavam prontas, veio o um minuto de silêncio. Entre os homenageados estavam o grande e inesquecível Telê Santana. Na minha cabeça só um pensamento: é agora!!

Um comentário:

Did disse...

Bom, Eduardo, infelizmente eu tava estagiando no horário da abertura pra justamente ser liberada a tempo de ver o jogo de estréia! Pelas imagens que vi, a abertura deve ter sido mesmo inesquecível!!
Bom.. as emoções estão apenas começando!
Bjao
Did

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme