sábado, dezembro 31, 2005

Direto do interior do MS

Olá Pessoas!!

Meu primeiro post fora de Goiânia!! Que emoção!! ahahahahahahaha!!

Mais um só para constar!! Mesmo porque agora eu não estou com tempo para escrever o que eu quero!! Depois, tb, vou colocar fotos aqui de Bonito e da terra do meu editor, Filemon Pereira, Guia Lopes da Laguna, ehehehe!! Vai ter a tão prometido retro-2005!! É só ter um tempinho para mim escrever!!

Situação de Momento: Bonito, cidade localizada no sudoeste do Mato Grosso do Sul, perto da fronteira com o Paraguai. Aqui está muito quente, sol de rachar e a cidade já está TOTALMENTE lotada para o reveillón!!

abraço a todos!!

domingo, dezembro 25, 2005

Feliz Natal!!

Um feliz Natal a todos vocês, meus amigos!! Que Jesus Cristo possa iluminar a vida de cada um, de suas famílias e de quem vocês amam!!

Ah, a retrospectiva vai ficar para depois!! ehehehehehe!!

abração, fiquem com DEUS!!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Próximos Capítulos

Olá Pessoas,

Mais um post só para constar. Apenas para dizer que a partir de sexta, com mais tempo livre, irei dar início as restrospectivas deste blog. Quero fazer algo mais aprofundado. Mesmo porque o ano de 2005 foi extremamente especial para mim. Foi, com certeza, o ano que mais ganhei em experiências nos últimos tempos. Experiências em todos os segmentos da vida. Então merece ser bem detalhado.

Festa de ontem foi perfeita. Muito bom mesmo!! Parabéns para todos do jornal, em especial ao meu amigo Filemon, promoter executivo, ehehehehe!!

Ah, novidades há por vir. Assim que tiver mais claro eu publico aqui. É um pequeno projeto que penso por em prática. Vou deixar no ar. Lembrei agora daquele texto polêmico, lembram?? Pois é, nem vingou. Achei que não valia a pena escrever. E agora eu tenho certeza; não valia mesmo.

abraços a todos e fiquem com DEUS!!

sábado, dezembro 17, 2005

Evolução

To com vontade de postar. Mas não sei o que dizer. Deixa eu pensar..... hummmm..... A minha vida tem estado tão agitada ultimamente que nem tenho tempo para registrar as coisas aqui. E eu que pensei que teria mais tempo livre quando terminasse meu curso. Doce ilusão, ehehehehehehe!!

A cada dia que passa estou mais entrosado com a política. Isso é muito bom. Já consigo conversar discretamente com uma fonte e fazer perguntas "interessantes". Também já estou menos ancioso e pensando mais na hora das entrevistas. Sabe quando durante uma entrevista você já consegue captar o que de mais importante o cara falou e passa a tomar este caminho, sem ficar preso as listas de perguntas? Pois é, acho que começo a entrar no ritmo.

Também pudera, já são quase 4 meses de estágio. Nossa, como o tempo passa depressa. E a cada dia que passa tenho certeza que fiz a opção certa pelo jornalismo. Trabalhar com o que a gente gosta é muito bom.

Com isso não estou pensando sobre o meu futuro. Sei que o Natal está aí. Quero aproveitar o momento bom da minha vida. E ir traçando meus passos com calma. O que importa é que o meu curso terminou e eu estou feliz com isso. Ainda não caiu a ficha totalmente. Acho que isso só ocorrerá em março do ano que vem, quando todo mundo voltar as aula e a nossa turma não.

Expectativa para Natal e Ano novo? Sim, mas daí são outros quinhentos!!

abração a todos!! Fiquem com DEUS!!

domingo, dezembro 11, 2005

Futebol (nada mais do que isso)

O ano era 1998. O contexto era inusitado na vida de um menino. Não cabe aqui explicar. Mas naquele ano, um garoto de 16 anos arrumou o sonho maior de ir a Copa do Mundo, que seria realizado na França. Tudo em sua vida se transformou nessa impossível obsessão. O futebol ainda era romântico para ele. Significava um bando de sonhos que se transformavam em realidade quando o arbitro apitava e era dado o ponta pé inicial da partida.

É claro que o sonho de ir a França vinha juntamente com um outro desejo que esse menino tinha eu seu coração: o de conhecer um país diferente do seu, uma outra cultura. Mesmo não sendo possível estar presente, ele começou acompanhar tudo o que estava relacionado ao tema. Foi uma compensação. Gravou todos os programa que passou na TV, inclusive na TV a cabo, especiais, filmes de Copas passadas e tudo mais que a mídia disponibilizou para o mundo. Não desgrudava do rádio, comprava jornais e guardava tudo. Quando perdia algo, madrugava, tentava de alguma maneira recuperar o que faltava em sua coleção. Pois a ausência de um minuto (ou folha) de qualquer coisa que fosse, poderia se transformar na própria morte.

Era uma grande decepção não estar presente no maior evento esportivo mundial. Mas mesmo sem sua presença, o torneio foi realizado. Ele assistiu a todos os jogos e gravou grande parte deles. Nesta hora, o garoto apaixonado prometeu a si mesmo que um dia ele estaria acompanhando uma Copa do Mundo – no futuro realizaria aquele sonho que não pôde ser concretizado.

Os anos se passaram, o garoto cresceu. Muitas modificações ocorreram em sua vida. Ao se aprofundar no mundo do futebol, ele descobriu que aquela visão romântica que o jogo passava, pelo rádio e pela TV, não era a realidade. Com isso a desilusão foi inevitável. Não houve mais nenhum momento em que ele voltou a sentir por aquele esporte aquilo que ele idealizava.

Mas, sem nenhuma explicação, durante um jogo importante em sua cidade, o garoto, que agora não era tão garoto mais, conseguiu, novamente, se emocionar com o jogo. A medida que os gols iam saindo, brotava nele a sensação de 98. Mas dessa fez ele estava lá, fazia parte, mesmo que indiretamente, do espetáculo. Lembrou de tudo o que passou. Lembrou-se daqueles vídeos e jornais, sobre a Copa de 1998, que ele gravou, comprou e nunca reviu. E sentiu que, mesmo sem ser uma Copa do Mundo, aquela promessa que havia feito, há sete anos atrás, estava cumprida de alguma forma. Emocionou-se com aquilo. Lembrou da caminhada toda que ele tinha feito até ali. Pensou no que poderia realizar a partir dali.

Agora ele está satisfeito e feliz. Porque realizou, mesmo que indiretamente, o seu sonho. E sabe que qualquer evento que vier a acompanhar de agora para frente será um complemento. Já participou de algo grande. Não vai embora dessa vida sem levar esta experiência. Mesmo tendo consciência dos podres que envolvem o esporte, agora sabe que a emoção, crença e a torcida de um povo fazem com que o futebol seja especial. Ele recuperou a vontade de torcer. E descobriu também que muito mais importante que estar presente em uma Copa do Mundo é realizar seu sonho em casa, ao lado de seus companheiros; e ele também tem a certeza de que há vários outros amigos, que não estavam presente, e que vão testemunhar o fato, ouvindo(lendo) atentamente a história de um garoto crescido.

*Enquanto escrevia, ouvia o CD Allez!Ola!Olé!, trilha oficial da Copa de 1998.


* O "menino" com o mascote do verdão antes do jogo Goiás X Corinthians - 04/12/2005

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Tava Faltando.....

Olá Pessoas,

Faz tempo que não posto aqui. É que minha vida está uma loucura. Muita coisa ocorrendo de uma vez só. Muita coisa que eu gostaria de estar falando aqui. Mas por enquanto vou só fazer um post provisório. Esta semana está MUITO corrida, para variar. Mas está divertida!! Muitas festas, jantares, dança e etc..... E tb muito trabalho.

Volto a postar quando passar a loucura. Inclusive um texto sobre o jogo Goiás X Corinthians, que eu fiz mas ainda não seu para colocar aqui.

um grabde abraço a todos!!
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme