segunda-feira, julho 26, 2010

Frases IV

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada" - Helen Keller

quarta-feira, julho 07, 2010

Um mês depois

Não vou deixar que este espaço chegue a um mês sem atualizações. Mesmo porque, de agora em diante vou atualizá-lo mais. Mais e mais. O mês de junho foi um período de acertos, o que me fez estar longe da caneta (ou do teclado). Agora com a minha vida ligeiramente acertada, posso voltar a este caderno virtual.

A verdade é que no próximo sábado fará um mês desde que voltei para Goiânia. Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos. Posso dizer que sinto muito pouco (ou quase nada) de diferença. Para mim é como se eu nunca tivesse saído daqui. Talvez este tenha sido o ponto positivo de ter dado uma passada por aqui no final do ano passado. Não fiquei tão longe da realidade local.

Com emprego novo e trabalhando muito (e muito!), vejo que a minha vida passa a ter o tom normal. Mesmo assim, a expectativa é de não ter tempo livre nos próximos três meses.

Ontem terminei de ler o clássico 'Dom Casmurro', do fabuloso Machado de Assis. Já havia lido na oitava série. Ou melhor, minha mãe havia lido e me contou a história. Me lembro de ter iniciado o livro, mas não consegui passar do terceiro capítulo. Meu vocabulário, à época, era muito limitado e eu não entendia quase nada.

Naquele tempo tinha certeza de que Capitu era culpada. Ontem, ao terminar a leitura, me surpreendi ao mudar totalmente de opinião. Mais maduro, e com um pouco mais de conhecimento, não tenho dúvidas de que o mistério foi cisma de Bentinho. Por vários motivos, que não vou expor aqui para não me alongar, ou para não entregar a história a quem ainda não leu (será possível ainda ser spoiler, uma história públicada em 1899? De qualquer forma.....).
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme