domingo, dezembro 31, 2006

O fim - de ano ou de mundo?

Bonito (MS) – Bonito é assim. Uma pequena cidade no meio do nada. Um verdadeiro fim de mundo. Nada mais justo celebrar o fim de ano por aqui.

A impressão é que aqui nem mesmo a chuva chega. Apesar de, às vezes, cair chuvas torrenciais, normalmente forma-se aquele tempo horrível, dá uns chuviscos e depois abre o sol de novo.

O calor é característico. Úmido e constante. O sol é de cegar qualquer um que queira apenas olhar para frente. Aqui se gasta várias camisetas num só dia. O ar condicionado é abençoado.

Uma cidade que fora de época é pacata e com uma cultura interessante. É comum ver rodas de moradores com seus “copos” de tereré nas mãos e sentados em roda, batendo papo pelas calçadas.

Porém em feriados isto aqui vira um inferno. Desce tudo do que é de pior de Campo Grande (MS) e ficam badernando pelas ruas. Dá até para questionar que Bonito seja um paraíso ecológico.

Aqui a natureza é bonita (se me permitam o trocadilho). Pena que seja inacessível às pessoas de baixa renda, por causa dos preços gigantescos dos passeios. Mas, mesmo assim, dá para apreciar coisas belas, observando as araras, tucanos e outros pássaros incomuns alçando vôos e pela cidade.

Mas, apesar de toda propaganda, Bonito não passa de um local onde o peso é mesmo o agronegócio. Todo o Mato Grosso do Sul é assim. É muito mais agrário que o meu amado Estado de Goiás. Difícil de acreditar.

Fim de ano
Passei o dia arrumando os fogos de artifícios que vamos soltar aqui na virada do ano. De jornalista, virei engenheiros de fogos..... hummmm..... mudança interessante.

Gente, é isso..... Este velho amigo deseja a todos um grande reveillon e um 2007 mágico a todos. Que no ano que vem, podemos todos realizar os nossos sonhos.

E que DEUS abençoe a todos nós!!

5 comentários:

Did disse...

Bonito... taí um lugar q tenho vontade de conhecer! Mas, pelo visto terei de alimentar bem meu porquinho pra que o dim dim dê!! :p

Bom, Eduardo, quanto a 2007, que ele realmente venha embalado por sonhos e que estes possam se tornar conquistas, realizações, renovações das nossas vidas!!
Mil Bjos
Did

Ana disse...

Olá Du...
Sentimos muito a sua falta... Espero que em 2007 você possa realizar todos o sseus sonhos, inclusive aquele de ir para a Itália...

Beijos

Hebert Regis disse...

Eduardo de Deus... publica algo neste seu blog. A mudança virou papo de fim de ano foi? Tem nada não. É o sujo falando do mal lavado. ehehehhe. Abraço.

Hebert Regis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

BONITO é isso mesmo, um inferno!! O pior não vem apenas de campo grande não e sim de outros estados tb. Os passeios são caríssimos por conta do ecodesenvolvimentosustentável!!!
Ecologia é chique e pra poucos...e, quando falamos em reciclagem, leia-se pobre que cata resíduo para sobreviver..no resto, é marketing socioambiental.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme