quarta-feira, janeiro 25, 2006

Ranking 2005 - parte 4

Olá Pessoas,

Segue o topo da lista, nesta última parte do Top-20.

5. O Casamento de Romeu e Julieta (Nota: 8,5)

Nunca ri tanto assim numa comédia brasileira. O roteiro deste filme é perfeito. Os atores muito bons. É claro que por o assunto ser futebol facilitou um pouco a minha estima. Mas, na minha opinião, foi um daqueles filmes que quem se identifica fica maravilhado.

4. O Jardineiro Fiel (Nota: 8,5)

Pode até não ganhar o Oscar, mas o filme tem uma sensibilidade incrível. Principalmente porque mexe com a questão africana, pouco abordada por Hollywood. Muitas pessoas ficaram apaixonadas pelo trabalho de Meirelles. Para mim foi um filme muito bom.

3. Entreatos (Nota: 9,0)

Olha, me desculpa àqueles que não vão concordar, mas Entreatos é uma pérola de filme. É de se admirar, principalmente pelos jornalistas. A dificuldade que deve ter sido para fazer aquilo. Mostra um lado das eleições que só seria possível neste tipo de trabalho.

2. Menina de Ouro (Nota: 10,0)

Clint Eastwood realmente foi brilhante. Como ator, como diretor, como tudo. Hilary Swank mereceu cada grama de ouro de sua estatueta brilhante, ganha na noite do Oscar. Um filme que mostra força de vontade, amizade e conquista. Perfeito.

1. Em Busca da Terra do Nunca (Nota: 10,0)

Eu coloquei Em Busca da Terra do Nunca em primeiro apenas por uma preferência muito pessoal. Primeiro que o filme trata de uma história que esteve presente na infância de muitas crianças, inclusive na minha. Segundo que a história do autor de Peter Pan é muito intrigante e peculiar. Me identifiquei bastante com a situação dele. E, terceiro, foi a melhor trilha sonora do ano. Fantástica. Tudo isso me fascinou. Então, por isso, esta minha posição. Mas, não tenho dúvidas, de que estes dois últimos filmes são as pérolas do ano, não importando suas posições.

é isso!! podem me criticar agora, ehehehehehe!!

abraços!! e fiquem com DEUS!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Não vou criticar mais!! Já falei. Nem adianta vc colocar estas críticas suas aí. Falow. Abraços.

Fellipe Fernandes disse...

Acho que eu estou com o baiano... ah! nem, Eduardo, Entreatos melhor que o Jardineiro Fiel? Pelo amo de Santo Deus!!!!!! Ainda bem que gosto é igual c... cada um tem o seu e sabe muito bem o que fazer dele...rsrsrsrsrsrsr. Falou velho!

Anônimo disse...

oi du, voltei!!!! To meio perdida no seu blog ainda, hahahaha... bom, vamos às críticas, hahaha brincadeira, tadinho do Clã das Adagas Voadoras, eu gostei tanto... : ( Mas ainda bem que existe mais alguém no mundo que não endeusa Os Sonhadores, hehehehe bjão
PS: Precisamos marcar uma farra!!

Anônimo disse...

A nem Eduardo... Em busca da Terra do Nunca melhor do que Fábrica de Chocolate, fala sério!!! :)

Anônimo disse...

Cara, não sabia que Em busca da Terra do Nunca entraria no Oscar desse ano..... Já tenho para quem torcer então... Foi um filme muito bonito que eu imaginei que fosse render alguma coisa. Mas ele não foi premiado no Oscar passado??? A trilha é magnífica, por falar nisso você está com o meu cd da trilha. rsrsrsrsrs.... Quando eu voltar para Gyn pego, limpo ele (com certeza ele está pulando aí na sua casa, como estava pulando na minha) e gravo uma cópia para você. Té mais, Sartorato!!!!

Anônimo disse...

Concordo com os dois primeiros colocados. Assino embaixo.

Anônimo disse...

Valeu Rodrigo!! Não aguentava mais ser o chato da história.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme